5 de jan. de 2015

Boneca Marilyn Monroe customizada versão "O Pecado Mora Ao Lado"

Antes que surja qualquer especulação, boato e blá blá blá sobre esse meu trabalho quero deixar bem claro que a arte dessa boneca é uma customização feita por mim de uma peça original já existente da Mattel. Agora sim, vamos lá: para criar a minha versão da Marilyn Monroe com o clássico visual da antológica cena do filme "O pecado mora ao lado" (The Seven Year Itch)" (aquela em que seu vestido branco aparece esvoaçando pra cima no respiradouro do metrô), optei por fazer uma mudança drástica em sua cabeça original: nos cabelos, aumentei o volume e o tamanho dos cachos que era muito ralinho, sem vida. No rosto também fiz intervenção valorizando a sua maquiagem original onde dei mais volume na boca, novas sombrancelhas e apliquei cílios postiços para que a boneca perdesse o ar "infantil" da peça original. A finalização ficou por conta da nova pose, mais próxima a usada pela atriz na cena do filme. O resultado você confere abaixo:














Marilyn Monroe nasceu Norma Jeane Mortenson em 1926 e foi uma atriz, cantora e modelo norte-americana. Começou sua carreira como modelo, o que a rendeu um contrato no cinema em 1946, com a 20th Century-Fox. Suas aparições nos seus primeiros filmes eram pequenas, mas suas interpretações em "The Asphalt Jungle" e "All About Eve", além do fato de ser a primeira mulher a posar para a revista Playboy, chamou a atenção do público. Em 1952 conquistou seu primeiro papel principal em "Don't Bother to Knock", mas consolidou sua personalidade cômica estilo "loira burra" em filmes como "Gentlemen Prefer Blondes" e "The Seven Year Itch". Esse último (no Brasil conhecido como "O Pecado Mora Ao Lado") rendeu a cena mais icônica do cinema mundial, onde seu personagem se diverte segurando a saia de seu vestido que insiste em voar com os jatos de ar do respiradouro do metrô. Morreu aos 36 anos, em agosto de 1962, aparentemente por suicídio com uma overdose de barbitúricos, fato que é até hoje objeto de especulação. Marilyn Monroe é hoje citada como um ícone pop e cultural, bem como símbolo sexual por excelência, considerada uma das mulheres mais sexy de todos os tempos.







Mais Marilyn Monroe:

Wikipédia: wiki/Marilyn_Monroe
Site oficial: marilynmonroe.com
Facebook oficial: facebook.com/MarilynMonroe

3 comentários:

Unknown disse...

Lindo trabalho, na minha opinião achei que os cílios ficaram um tanto quanto despropircianais,mas no geral está linda, parabéns.

Unknown disse...

Lindo trabalho, na minha opinião achei que os cílios ficaram um tanto quanto despropircianais,mas no geral está linda, parabéns.

Gustavo Cecchini disse...

Você precisa aprimorar mais seu trabalho. Olha o trabalha do artista Noel Cruz. Um dia você chega lá ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[FECHAR]