11 de mar. de 2015

Boneco Brock O'Hurn by Marcus Baby

Para criar minha versão em boneco do personal trainer americano, modelo e celebridade virtual do Instagram, Brock O'Hurn, utilizei 2 outros bonecos diferentes: para a cabeça, usei um Ken modelo 2013, um pouco maior que o tradicional, onde apliquei todo o novo cabelo, comprido, desgrenhado, na cor loiro escuro. Seu rosto teve uma média alteração facial (principalmente na estrutura) e ganhou cobertura de pelúcia em tons marrom e loiro para a barba fechada. O corpo, musculoso e propositalmente exagerado, é de silicone, e foi aproveitado de um boneco adulto de meu estoque, exclusivamente para esse trabalho, por ser um pouco maior e bastante diferente do usual. A calça de vinil preto e botas foram também aproveitadas de meu estoque particular. A camisa xadrez foi criada para esse projeto, feito em malha e toda colada em gomos onde pode ser "vestida" de verdade, com botões em strass e acabamentos com cola plástica. Os outros acessórios foram também criados para esse projeto. Todo trabalho consumiu 12 dias e o ensaio fotográfico mais 2 dias, (porque optei por fazer algo similar ao seu álbum no Instagram, mais rico em detalhes). Confere:






















Até exatamente o minuto em que postei esse texto, o pouco (ou o "tudo") que se sabia de Brock O'Hurn, além dele ser a celebridade virtual do momento no Instagram (com mais de 500 mil seguidores), e adorado e desejado pela mulherada do mundo inteiro, é que ele é um personal trainer de Los Angeles e... SÓ! Esse norte-americano, considerado um dos homens mais bonitos do mundo, além de exibir um corpão musculoso impecável (curiosamente ele não tem nenhuma tatuagem, coisa rara nas pessoas de seu porte), e uma cabeleira loira farta e comprida de fazer inveja a qualquer anunciante de shampoo, aparentemente possui uma vida tranquila e suas postagens são na maioria das vezes selfies dele treinando, tomando café, dirigindo ou amarrando sua juba no melhor estilo "man bun" (algo como um coque mal feito muito acima da nuca, maior moda atualmente para homens). Em cada foto que posta ele escreve pequenos textos "filosóficos" de auto-ajuda ou simplesmente enfatizando sua beleza. De olhar angelical, voz gutural e estilo lenhador, o universo virtual não quer outra coisa e acabou adotando esse novo "Thor" (uma alusão ao super-herói cabeludo e de martelo em punho) como a mais nova sensação pop do momento! O resultado disso? Brock já começou a aparecer nas TVs americanas, em ensaios fotográficos e até em videoclipe de banda de rock! Na vida real o cara é um simpatia: ao ver esse boneco que fiz em sua homenagem, se derreteu em elogios, agradeceu e colocou foto da sua réplica para sua legião de fãs ardorosas apreciarem! Mas isso, é uma outra história - e assunto para contar num próximo post, ok? Aguardem!



Abaixo, Brock é o antagonista do clipe para a música "Keep Swinging" da banda Blitz Kids:


Mais Brock O'Hurn?

Instagram Oficial: @brockohurn

2 comentários:

Vera Moraes disse...

Parabéns!!! Vi esse boneco no Insta do Brock, mas não imaginei que tinha sido um brasileiro. Show de bola!!!!! Parabéns!!!!

Unknown disse...

Seu trabalho é perfeito, muitos detalhes fazem mesmo a diferença e sou adepta dessa filosofia!!! Parabéns!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[FECHAR]