27 de jan. de 2015

Boneca RuPaul "Supermodel" customizada by Marcus Baby

Demorou mas chegou: eis aqui a minha versão customizada da boneca oficial da drag-queen mais badalada do planeta, a (ou o) RuPaul, com o mesmo look usado no seu videoclipe "Supermodel". Para construir essa doll utilizei a base original da Integrity Toys e iniciei o trabalho pela cabeça da boneca onde apliquei o triplo de cabelo no mesmo tom super loiro, com grandes cachos, para aumentar exageradamente o volume. O rosto recebeu apenas uma leve maquiagem por cima da já existente, apenas para avivar as cores. O corpete ganhou uma coloração mais forte de laranja quase vermelho e a sua saia de tules também recebeu o dobro de camadas em transparência vermelha para ficar mais volumoso. A finalização ficou por conta das jóias, todas criadas exclusivamente para esse projeto, construídas em strass, alumínio, acetato e falso âmbar (a boneca original só tinha uma correntinha mixuruca pendurada no pescoço). Todo projeto consumiu 5 dias e o resultado você confere abaixo:














RuPaul (esse é o seu nome real de batismo) é um ator, modelo e cantor americano que explodiu mundialmente, ultrapassando o circuito LGBT, com seu look drag-queen sofisticado (ele passa mais de 8 horas para se produzir por completo) no início da década de 90 com o hit "Supermodel", onde passou a frequentar assiduamente não só as rádios como também uma grande variedade de programas de TV, filmes e duetos em álbuns musicais de grandes artistas do cenário pop mundial. Curiosamente, RuPaul também se apresenta em papéis masculinos mas independente de estar vestido a caráter como uma diva, se destaca entre as drag queens por sua indiferença quanto a seu gênero, podendo e permitindo ser chamado de "ele" ou "ela" como o mesmo disse: "Você pode me chamar de ele. Você pode me chamar de ela. Você pode me chamar de Regis e Kathie Lee. Eu não ligo! Desde que você me chame." Na TV ele atualmente apresenta o reality show "RuPaul's Drag Race" (no Brasil "RuPaul e a corrida das loucas") que já está na sétima temporada, além de lançar periodicamente seus álbuns de dance-music. Por conseguir "sair do gueto" e ter um visual extremamente cinematográfico (até mesmo para os padrões de uma drag-queen "tradicional"), mais do que justo criar a minha versão boneca da diva - ou divo, como preferir!





Mais RuPaul:

Site oficial: www.rupaul.com
Wikipedia: wiki/RuPaul
Facebook: www.facebook.com/RuPaul
Instagram: @rupaulofficial

22 de jan. de 2015

Fábio Ramalho cita seu boneco em entrevista para o "Joga no Google"

Essa foi surpresa total: o jornalista e repórter do "Programa Da Tarde" Fábio Ramalho menciona 2 vezes e com maior orgulho o boneco que fiz em sua homenagem na entrevista que deu para o "Joga no Google", blog de novidades para o universo masculino (ou, do "homem moderno e antenado" como consta no perfil), do blogueiro Bruno Figueredo, onde rolou até foto da réplica! Eu, é óbvio, fiquei muito feliz quando tomei conhecimento!

Confere:

(Clique nos scans para ampliar)


Joga no Google - entrevista com Fábio Ramalho





Para ver direto, clique aqui!

Para rever o boneco do Fábio Ramalho, clique aqui!

Muito show, adorei!
Obrigado Fábio! Te adoro!

21 de jan. de 2015

Bonecos William Bonner e Fátima Bernardes no "Diva Depressão"

O site de humor "Diva Depressão" usou foto dos meus bonecos dos jornalistas William Bonner e Fátima Bernardes para ilustrar o post "Família Bonner te despreza", mencionando que o famoso casal e seus filhos já viraram/são verdadeiros"bonecos". Enfim, creditou, não esculhambou minha arte, tá valendo! Confere:



Para ver direto, clique aqui!

Para rever os bonecos, clique aqui!

Valeu!

14 de jan. de 2015

Boneca Miley Cyrus versão "Wrecking Ball" by Marcus Baby

Para construir minha segunda boneca da cantora e atriz Miley Cyrus, precisei usar 2 bonecas diferentes, uma genérica para o corpo (por ser bem mais leve) e uma cabeça vintage da Barbie. O visual que escolhi dessa vez foi o do videoclipe "Wrecking Ball". Para o rosto fiz uma leve mudança facial com nova maquiagem e nos cabelos, além do novo corte, apliquei pelúcia marrom para a parte curta e fios mais longos loiro blond para o topete. A orelha ganhou argolinhas em alumínio simulando piercings. A roupa em malha canelada (regata) e malha tecnológica (calcinha) foi colada no corpo após o primeiro ensaio fotográfico da bonecam ainda nua. As botas foram customizadas e receberam nova cor, verniz e cadarços. As tattoos foram recriadas em guaches e as unhas em acetato. A finalização ficou por conta dos acessórios de cena, como a marreta (feita em madeira e alumínio) e a bola de demolição (em isopor e alumínio). Todo trabalho rendeu 5 dias e o resultado você confere abaixo:















Para quem já passou dos 40 anos de idade e perdeu o fio da meada, aqui vai algumas explicações sobre o fenêmeno Miley Cyrus: nascida em 1992, filha do cantor country Billy Ray Cyrus, começou a carreira de atriz em 2001 mas explodiu mundialmente quando protagonizou a série da Disney "Hannah Montana", uma cantora adolescente tipo "pop-star" secreta, que virou febre durante anos no universo teen de todo planeta (inclusive no Brasil) e que gerou 4 temporadas terminando em 2008. Miley engatou então sua carreira artística sem a personagem, cantando e atuando, sempre com sucesso mediano até que em 2013, para se desvincilhar completamente da era "Hannah Montana" (e mostrar que já era um mulherão sexy e não uma adolescente chata), numa virada radical, volta a cena de cabelo tosados, piercings, língua debochada de fora e se apresenta no VMA MTV 2013 num performance antológica com o cantor Robin Thicke, destruindo de vez qualquer resquício de sua até então imagem perseguidora de menina boazinha/adolescente de família que ainda poderia restar... Resumo: Miley Cyrus é a terceira geração de cantoras de atitude inciada por Madonna e seguida por Britney Spears. Ainda bem!






Mais Miley Cyrus: 

Site oficial: www.mileycyrus.com
Wikipédia: wiki/Miley_Cyrus

11 de jan. de 2015

Novo álbum de bonecos no Portal Vírgula

Muito show: o Portal Vírgula fez um álbum totalmente dedicado a bonecos de gente famosa e, das 35 fotos publicadas, 23 são com réplicas de minha autoria!!! Confere:



Para rever a boneca da Fátima Bernardes, clique aqui!

Para rever o boneco do Neymar, clique aqui!

Para rever o boneco do Roberto Carlos, clique aqui!

Para rever o boneco do Alexandre Frota, clique aqui!

Para rever a boneca da Mayana Moura, clique aqui!

Para rever o boneco do Serginho Orgastic, clique aqui!

Para rever os bonecos Valéria & Janete, clique aqui!

Para rever o boneco do Michel Teló, clique aqui!

Para rever o boneco do George Michael, clique aqui!

Para rever o boneco do Caio Castro, clique aqui!

Para rever os bonecos do Bruno Gagliasso, clique aqui!

Para rever o boneco do Kadu Parga, clique aqui!

Para rever os bonecos Kate Middleton & Principe William, clique aqui!

Para rever o boneco do Thiaguinho, clique aqui!


Para rever o boneco do Fiuk, clique aqui!


Para rever o boneco do Brad Pitt, clique aqui!


Para rever a boneca da Ana Maria Braga, clique aqui!


Para rever a boneca da Anitta, clique aqui!

Para rever o boneco do Hulk, clique aqui!

Para ver direto, clique aqui!
Adorei!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[FECHAR]