31 de mar. de 2014

Boneco Ney Matogrosso by Marcus Baby

Para construir o boneco do cantor Ney Matogrosso, optei por usar um Ken especial repleto de pontos de movimentos, o mesmo que eu havia usado anteriormente em meu projeto "Men" (veja mais clicando aqui), tanto para o vídeo quanto para o ensaio fotográfico. Esse detalhe foi crucial na escolha para que eu pudesse dar vida ao boneco com poses similares as feitas pelo cantor e que é sua marca registrada. Dentre os milhares de visuais fantásticos, escolhi um dos usados na turnê de 2000 registrado no DVD "Vivo", um dos mais populares do cantor para a sua geração atual de fãs. Iniciei com o rosto onde fiz uma leve alteração facial dando ênfase a maquiagem carregada similar a usada por Ney em suas performances. Para a touca utilizei uma leve camada de silicone com verniz e apliquei vários micro-strass em todo o espaço, e acabamento lateral em glitter. Anéis foram feitos de alumínio e strass. Para o roupa, utilizei linha de crochê de seda para criar a saia, perneiras e mangas. Todo o projeto junto com a execução consumiram 5 dias, e o resultado você confere abaixo:















Ele é sem dúvida nenhuma um dos maiores artistas brasileiros de todos os tempos: da inigualável voz até suas performances inesquecíveis, Ney Matogrosso é um verdadeiro popstar brasileiro, uma de nossas maiores estrelas do universo pop e ícone absoluto que se mantém na ativa desde quando surgiu de forma surpreendente com visual andrógino na banda "Secos & Molhados" cantando em plena ditadura no Brasil que era "homem com H" e dançando sensualmente com roupas mínimas, gestos femininos e maquiagem exagerada (aliás, reza a lenda que graças a esse visual foi que os gringos se inspiraram para criar o look "cara pintada" da banda de rock Kiss). Em carreira solo continuou sua carreira de sucesso com hits de rádio, trilhas de novelas, shows inesquecíveis e videoclipes bem a frente de seu tempo (também faz parte da lenda que o primeiro videoclipe brasileiro é dele e foi lançado na década de 70, muuuuuito tempo antes de nascer a tal MTV). E como se não bastasse, Ney também é produtor, ator, empresário e figura pública atuante e de sucesso absoluto em todos os projetos na qual decide participar. Resumindo, Ney Matogrosso é um artista completo. Então, já estava mais do que na hora d'eu homenagear esse grande homem, né? Resolvido a questão, com toda honra e orgulho.







Mais Ney Matogrosso:

Site Oficial: www2.uol.com.br/neymatogrosso
Wikipédia: wiki/Ney_Matogrosso
Wikipédia Secos & Molhados: wiki/Secos_&_Molhados

29 de mar. de 2014

Matéria no site Portal Sucesso

O site é dedicado aos famosos do mundo da música, o assunto é sobre artistas que se transformaram em brinquedos e o foco acaba sendo em meus bonecos, com direito a álbum fotográfico com minhas últimas criações dando destaque a bonecas recentes com as da Elis Regina e da Alcione! Confere abaixo os scans do Portal Sucesso:

(clique para ampliar):














Para ver direto no site Portal Sucesso, clique aqui!

Muito show, né?

23 de mar. de 2014

Boy George curtiu seu boneco

Foi através do seu perfil oficial no Instagram que o cantor Boy George colocou o coraçãozinho de "aprovação" na foto do boneco que fiz em sua homenagem, uma réplica inspirada em seu famoso visual de quando ainda era integrante, vocalista do Culture Club, banda sensação mundial da década de 80. Boy, que se mantém na ativa até hoje como cantor e DJ, para quem não sabe, coleciona bonecas com sua imagem e semelhança (me recordo bem de uma publicação antiga da época com ele ao lado de uma prancha repleta de "boyzinhos"). A "curtida" aconteceu nessa madrugada de sábado para domingo (23 de março), quase uma semana após a publicação do post na referida Rede Social, para minha surpresa total. Confere:



Para rever o meu boneco "Boy George", clique aqui!

 E essa foto é só para confirmar o que eu mencionei no início do post... ;)

Felicidade resume, né? ;)

14 de mar. de 2014

Marcus Baby e bonecos na Revista Expo Tattoo

Olha só que legal: meus bonecos apareceram numa revista inteiramente dedicada a tatuagens, a Expo Tattoo Nordeste, edição nº2, março de 2014, numa matéria de 6 páginas com fotografia da maravilhosa Alanée Rodrigues e chamada de capa! Confira abaixo o capricho:

Revista Expo Tattoo:







Para conferir a edição completa, clique aqui!

Muito legal, né?
Valeu Alanée, ficou show, tudo! Obrigado!

10 de mar. de 2014

Boneca Elis Regina by Marcus Baby

Para homenagear a eterna diva da MPB, a cantora Elis Regina, utilizei 2 bonecas Barbie, ambas modelos recentes de 2013, escolhidas a dedo devido a possibilidade de poses que a réplica necessitaria quando concluída. Para criar a cabeça, fiz na primeira boneca uma alteração facial radical, nova maquiagem e um corte de cabelo quase tosado com pontas estratégicas na nuca e costeletas. Para o corpo com pontos de movimentos, recriei todo o macacão usado pela cantora na sua turnê "Trem Azul" utilizando um falso lamê amarelo, repleto de pregas, drapeados e folgas estilos anos 80 na segunda boneca. Tudo foi montado em gomos e colado diretamente no corpo da Barbie e em seguida vaporizado para manter os vincos. O par de sapatos em plástico transparente foi aproveitado do meu estoque e customizado com glitter dourado. Todas as jóias foram criadas especialmente para esse projeto. A finalização ficou por conta do microfone feito de madeira, alumínio e plástico. Todo trabalho consumiu apenas 10 dias apesar do projeto ter levado 2 anos na elaboração, e o resultado você confere abaixo:
















Para a geração que só a conhece por saber que é a mãe da cantora Maria Rita e, se caso estivesse viva, seria a sogra presente da apresentadora Eliana, aqui vai uma pequena bio da grande e inesquecível Elis Regina: ela é até hoje uma das maiores cantoras do Brasil, conhecida não apenas por sua voz inconfundível como também pelas densas interpretações carregadas de emoções tão contrárias, como a melancolia e a felicidade numa mesma performance. Cantava todos os gêneros, agradava todas as classes sociais com sua música e frequentava assiduamente festivais, rádios e programas de TV com apresentações inesquecíveis e alegria contagiante. Isso sem falar que ela era uma das poucas artistas de sua geração assumidamente politizadas e atuantes em uma época de repressão e ditadura em que o país atravessava. Irreverente, Elis chegou a ser processada por usar uma camiseta cuja a estampa da bandeira do Brasil possuía seu nome no lugar da frase "Ordem e Progresso". Curtiu todas e fez todo sucesso do mundo até surpreender o país inteiro com sua morte precoce em 1982, ainda aos 36 anos de idade, por overdose de cocaína com bebidas alcoólicas. Deixou como legado uma vasta obra na música popular brasileira e três filhos talentosíssimos que também enveredaram com sucesso no mundo da música: o cantor Pedro Mariano, o produtor musical João Marcelo Bôscoli e a cantora Maria Rita. Hoje, nesse exato momento, Elis também é uma boneca assinada por mim, numa singela homenagem que a minha arte poderia produzir para quem foi, é, e sempre será uma das maiores estrelas que a cultura pop brasileira tem o orgulho de possuir.







Mais Elis Regina:

Wikipedia: wiki/Elis_Regina

[FECHAR]