20 de dez. de 2008

Madonna versão "VOGUE" do MTV Video Music Awards 1990

Ahhhh essa complicada coleção da Madonna... Logo quando comecei a praticar esse meu hobby de customizar bonecos, a primeira coisa que a galera (fãs da diva) me perguntavam era "quando é que você vai fazer a Madonna de 'Vogue'???" E, quando eu me lembrava daquele vestidão de Maria Antonieta, dava logo uma desculpa do tipo "ela não tem o visual pop rock que me interessa"... Tudo mentira, hehehehe... Sempre quiz sim fazer a dita cuja, mas estava esperando conseguir a boneca certa para isso. Utilizei então uma Barbie bailarina de meu estoque. Comecei criando todo aquele cabelo imperial com muita cola e enchimento. Foi quase um trabalho de escultura com todos os cachinhos e rolos aplicados tal como a original. O arremate foi com mini-pérolas, flores e plumas brancas. O vestido de época, por mais incrivel que pareça, foi feito na cola e todo em gomos montados peça por peça. Depois de conseguir uma seda com a cor igual ao da Madonna do video (assistido exaustivamente para captação de todos os detalhe), fui desenvolvendo a roupa com linha e uma cola especial, o que me levou 10 dias, sem falar na armação da saia e todo o acabamento final de pedrarias e rendas que compõe o vestidão! Foi um dos trabalhos mais delicados que fiz e confesso que também não foi dos mais fáceis, pois para conseguir aquele efeito vaporoso tive que estudar várias técnicas até chegar ao resultado final. Terminei a rainha Madonna com detalhes de jóias, maquiagem e o leque (confeccionado em 1 dia). Resumindo, a boneca me comeu exatamente 1 mês de dedicação total... Ufa! Só faltou mesmo ela olhar para mim e dizer "Strike A Pose" ("faça uma pose"), heheheheh...
















A performance ao vivo de Madonna para a música "Vogue", no MTV Video Music Awards de 1990 ficou tão boa, tããão boa, mas tãããããão boa, que a musa decidiu que essa apresentação entraria de última hora para sua primeira coletânea de videoclipes, o "The Immaculate Collection" como uma segunda versão para o clipe original de "Vogue"! Cara, ficou tudo perfeito e sincronizado! E até mesmo um erro que poderia estragar toda a encenação (um dos bailarinos dá uma tremenda pisada no vestido da Madonna), se transformou em algo engraçado (Madonna visivelmente apavorada com o susto, mete uma sarrabuiada com seu léque na perna do bailarino descuidado), parecendo que tuuuudo não passava de algo já previamente ensaiado... Kkkkk, sem comentários! Só vale mesmo assistindo a cena:



Madonna é Madonna, né? Quer mais? Aqui:

Site oficial: http://www.madonna.com/
MySpace: www.myspace.com/madonna
Madonna On Line: http://www.madonnaonline.com.br/
Wikipédia: MadonnaWikipedia
MTV VMA 1990: MTV Video Music Awards 1990

6 comentários:

Anônimo disse...

Super!!!!
Mais um gol de placa.
Parabéns!
Abraçosssssss,
Mister Man

Jorge Luiz B. Barros. disse...

Marcus já aprontei o post, espero que goste, dê uma olhadinha.

http://leoadonordeste.blogspot.com/2009/02/elba-virou-boneca.html

Se quiser dá alguma sugestão, fique a vontade...
Gostei muito do seu trabalho, as Madonna's nossa nem se fala! Sou fã dela também e suspeito pra falar, essa Maria Antonieta é uma das minhas preferidas, se bem que todas são lindas. Mais uma vez parabéns por sua arte, e grande abraço.

Unknown disse...

puts cara! to xocado com a sua coleçao de barbies!!!!sao MAIS Q PERFEITAS!!!! sao inacreditaveis!!!!eu coleciono barbies mas nunca tinha visto uma da madonna, amei , mais q perfeito, PARABENS , VC E UM MESTRE!!!!!!ABRAÇOS!!

Anônimo disse...

cara eu amo esse video sera que tem como conseguir tudo dele tipo making of,ensaios etc.

Anônimo disse...

cara eu amo esse video sera que tem como conseguir tudo dele tipo making of,ensaios etc.

SpiceBia disse...

Fico sempre impressionada com a sua observação artística, pois nunca esqueces um detalhe sequer!! És um artista mesmo, pois és um pouco de tudo, designer, estilista, maquiador, cabeleireiro, fotógrafo, muitas coisas! Parabéns mais uma vez!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[FECHAR]