12 de dez. de 2008

Pepeu Gomes visual "Rock'n GOL"

Este boneco, Pepeu Gomes, foi o segundo que fiz da minha coleção e ele praticamente serviu de cobaia para todos os outros que vieram a seguir. Foi onde eu aprendi coisas, cometi erros (quase definitivos, kkkk) e descobri técnicas de customização. Para começar, ele era um Ken que comprei lá no Extra no período natalino de 2005, já decidido que ele iria virar o Pepeu. Comecei pintando seu cabelo (originalmente ruivo) de preto e apliquei num implante tosco toda a parte comprida de trás e as mechas brancas. Mudei sua sombrancelha e a cor dos olhos. A roupa foi feita pela minha mãe, eu apenas colei as mangas “espaciais” de sua camisa que precisou de um revestimento interno de alumínio para criar o efeito de pontas para cima. Detalhes como a longa pulseira preta e as correntes foram coladas. As 3 argolas da sua orelha esquerda foi aplicado com um aço finíssimo no alicate, o que me rendeu um monte de cortes e furos nos dedos, hehehehe... Finalizei ele com botas de tecido prateado no melhor estilo “Xou da Xuxa”, que era como Pepeu usava na década de 80.
Ano passado (2007) foi que resolvi realmente concluir tudo porque, para variar, nunca estou satisfeito com meus trabalhos: reapliquei todo seu cabelo com cola de tecido (adoro trabalhar com ela), refiz sua maquiagem (mas não consegui disfarçar algumas manchas geradas por seu cabelo tingido, infelizmente), dei alguns retoques com mais correntes e anéis, e o principal: recriei totalmente sua famosa guitarra modernosa que tanto impacto causava nos músicos e fãs da sua época de ouro! Deu um trabalhão pois até as cordas foram feitas de fios de alumínio finíssimo, me consumindo exatos 2 dias, só nela (contra os 30 dias de customização do boneco)! Ufa... terminei! Esse Pepeu me deu trabalho, mas sou apaixonado por ele: é o meu primeiro “filho homem”, hehehehe...












Pepeu Gomes é considerado um dos 10 maiores guitarrista do mundo, segundo a revista Guitar World. Ex-marido da Baby Consuelo (que hoje é “Do Brasil”), Pepeu fez um enorme sucesso cantando e tocando pop-rock melódicos, mas se destacou mesmo nas baladas que freqüentavam as trilhas de novelas globais, dentre elas a conhecidíssima “Mil E Uma Noites De Amor” que até hoje (20 anos depois de lançada) ainda toca nas rádios! Sempre fui seu fã de carteirinha, tenho todos os seus discos e cheguei até a montar álbuns de recortes! Hoje infelizmente está afastado da mídia, o que é uma pena... Seu último lançamento foi o DVD ao vivo “De Espírito Em Paz” que traz convidados famosíssimos como Zélia Duncan, Rogério Flausino (vocalista do Jota Quest), Gilberto Gil, Jorge Vercilo e suas filhas, as meninas do SNZ! A pouco tempo vazou no Youtube vídeos antológicos de sua apresentação no primeiro Rock In Rio, que vale a pena conferir, até para quem não é músico! Um delírio!







Mais informações sobre o Pepeu Gomes:
Site Oficial: http://www.pepeugomes.com/
MySpace:
Pepeu Gomes
Wikipedia:
Pepeu Gomes
Comunidade Oficial no Orkut:
Pepeu Gomes Oficial
Novos Baianos (sua banda de origem):
Novos Baianos

Um comentário:

Anônimo disse...

Lindo o Pepeu, parabéns!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[FECHAR]