29 de set de 2009

O agudo da sereia: minha boneca Georgia Brown

Graças a um sonho e a surpresa de descobrir (pela TV) que a musa inspiradora deste sonho estava na minha cidade – tudo em menos de 24 horas - foi que decidi construir essa custom doll que é uma de minhas favoritas: a minha primeira boneca da mega-uber-hiper-ultra-powerfull Georgia Brown. Identidade visual forte e motivos para entrar na minha coleção já havia de sobra. O fator primordial agora seria descobrir uma Barbie com características ideiais para se transformar na cantora, coisa que acabou se resolvendo exatamente no dia seguinte quando encontrei uma boneca perfeita para isso! Iniciei tudo dando um banho de tinta vermelha nos cabelos longos e originalmente loiro, criando em seguida as raízes escuras rente ao couro cabeludo da boneca. A maquiagem foi refeita com alteração nas sobrancelhas e tons de rosto e boca.Usei uma espuma especial para dar aspecto de movimento nos cabelos. Daí comecei a construir seu vestido, inspirado em sua última apresentação no "Programa do Jô", todo esvoaçante, branco e etéreo: montei com tecido tecnológico semi-transparente gomo por gomo colado direto no corpo da boneca. Usei uma cola especial para criar o efeito de balanço nas camadas da saia. As botas foram criadas a partir de sapatos de meu estoque e o toque final ficou por conta das jóias, a corrente com grande crucifixo em strass e a pulseira de pedra nacarada. Tudo levou um pouco mais de 1 mês e o ensaio fotográfico foi feito ao som de “Mermaid” da própria Georgia Brown. Olha só como ficou:















Eu já conhecia o trabalho de Georgia Brown há um bom tempo. Mas, nossa amizade virtual começou mesmo através do Orkut, graças a afinidades em comum (tipo música, arte, SNZ, Baby do Brasil). Para mim, a poderosa cantora de cabelos vermelhos e sua inacreditável capacidade vocal (ela consegue emitir um agudo impossível que sequer existe nos instrumentos musicais) não é a tal celebridade mundialmente (e merecidamente) reconhecida pelo Guiness Book, o "Livro dos Records" que viaja o mundo inteiro divulgando sua arte. A Georgia que eu amo, é a menina doce, simpática e falante, tal como descobri por acaso décadas atrás assistindo o "Xou da Xuxa" e que se transformou na carismática “Amiguinha Brown” (que é como eu a chamo) detentora do exclusivo dom de deixar todas as pessoas a sua volta, felizes. Teria eu sido hipnotizado pelo seu fabuloso canto de sereia? Não sei explicar. Pois, somente aqueles que descobrem Georgia Brown saberá expressar a felicidade incondicional que só alguns corações conseguem decifrar! Oh happy day!!





Quer mais Georgia Brown? Só se for agora:

MySpace: MySpace.com/GeorgiaBrownSinger
Wikipedia: Wiki/GeorgiaBrown
Youtube Channel: Youtube/GeorgiaBrown
Mermaid Fan Club (Blogspot): MermaidFanClub.Blogspot.com
Mermaid Fan Club (Multiply):
MermaidFanClub.Multiply.com
Escarvos De GEÓ: EscravosDeGeo/GeorgiaBrown

7 comentários:

Tomás disse...

esqueceu de Pôr o link pra Desciclopedia:

http://desciclo.pedia.ws/wiki/Georgia_Brown

MERMAID FANCLUB disse...

Vc tem o dom de me fazer chorar ne?

Já não bastava ter criado a maior homenagem que alguém poderia ter feito pra mim! Agora vem vc de novo com esse texto pra ahazar com a estrutura de qualquer ser humano!
Vc quer me matar!

Quem escreve, vc pode ter a máxima certeza que é a maior fã do seu talento e da sua pessoa!

Vc é brilhante!
Muito obrigada amore!

Não tenho palavras que possam traduzir minha felicidade!

Amo vc! Além de uma pessoa marah e talentosissima, um amigo que ganhei!

Bjs e que Deus te conserve assim, esse brilho intenso que vc é!

Geogia Brown

Padma_Tangtong disse...

Eu acho que você rouba alma dos artistas e põe dentro dessas bonecas, não é possivel como você consegue deixar tão parecidas ????

Eu amei essa boneca, conheci a Georgia através do programa do Jô achei ela talentósissima, uma verdadeira cantora black num rosto de boneca ( agora literalmente )

Bjus Markuxo amo seu trabalho

Di!

WENDELL disse...

ADOREII MUITO PARECIDA COM A GB,QUERO UMAAAAA
:D

SSidon. disse...

sorte tenho eu de te-la como irma!!!!

ela eh exatamente isso tudo que ele falou mesmo!!!
muito perfeita!!!

te amo maninha!

soh ate sempre!!!

e parabens Baby...vc eh um artista!

Anônimo disse...

Faz algumas da Cher também, ela sempre é uam boa inspiração para bonecas belissimas.

Jonathan Raifer disse...

Georgia Brown sem dúvidas é um fenômeno!!
Pessoa maravilhosa e de coração do tamanho do universo!!
Uma artista completa, uma inspiração e uma amigoooona!!!
A bonequinha??
Ô Mô Deus!!
Que coisinha mais fofa e linda!!!!
Quero umaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!
Ai Baby, faz um bonequinho meu?!
Ahahahahahahahahaahah!!
Parabéns!! Vc é show!!!
Ei me conta aí, quando agente aperta na mão ela dá um agudo?!!
Ahahahahahahah!!!
Sucesso!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[FECHAR]