7 de jul. de 2010

Boneca MariMoon by Marcus Baby

De vez em quando recebo caixas com bonecas novas ou usadas vindas de todo Brasil, e essa especificamente chegou de Florianópolis: foi só eu visualizar a Barbie branquinha com rosto angelical no meio de outras Barbies para concluir que ela ficaria muito legal customizada na colorida MariMoon, VJ da MTV Brasil, apresentadora do programa “Acesso MTV” (ao lado da também VJ Titi Muller). Comecei então por trocar todo seu cabelo original, por um na cor verde-limão, com mechas estratégicas na cor amarelo. Dei um leve repicado, franjão desfiado e moldei tudo com espuma especial. O rostinho também teve modificações: fechei sua boca deixando a boneca com um sorriso divertido e apliquei um micro-piercing em aço niquelado no seu lábio inferior. Nos olhos dei uma leve fechada, redirecionei o olhar, tal como a VJ faz em suas poses e fotos, e refiz a sombrancelha na cor verde musgo. A roupa foi inspirada numa que ela usou no "Acesso MTV" exibido no dia 24/06/2010: vestido preto com mangas e ampuletas todo montado no corpo com cola, micro botões em strass e um cinto de vinil com arremate dourado. Suas meias foram feitas com elastano tecnológico na cor vinho e possui um leve furta-cor de acordo com a iluminação. Os coturnos foram criados por mim especialmente para a boneca. E a finalização da minha MariMoon doll ficou por conta dos acessórios, uma corrente dourada com uma caveira feita em chapa também dourada e pulseiras em aço, vinil e micro-strass. Ao todo, a boneca levou apenas 5 dias para execução e teria demorado até menos caso não fosse a minha dificuldade em escolher a roupa que ela deveria vestir! Já pensou?



Fazendo uma analogia: quando eu era adolescente e a única MTV que tinha acesso vinha das fitas gringas de VHS trazidas dos EUA por um amigo, o símbolo máximo da garota moderna e “da moda” atendia ao nome de Baby Consuelo (que hoje se chama Baby do Brasil). No cenário pop da época, não poderia haver nada mais vanguarda! Daí 25 anos se passaram, muitas águas rolaram e outras se mantiveram no lugar... Quer um exemplo? Então: hoje temos a nossa segmentada e moderninha MTV Brasil e no meio de seus VJs antenadíssimos, encontramos a colorida e mega-hype MariMoon! A gurizada a venera, mas, para quem está na faixa dos 40 anos e não tem noção de quem se trata, vale as devidas explicações: MariMoon é uma linda garota de seus 20 e poucos anos, que surgiu primeiro no universo virtual onde bombou postando fotos suas com seu visual a la “Emília fashion by Tim Burton” num Fotolog até virar modelo de campanhas publicitárias e ser abocanhada pela MTV Brasil. Sorte dela que tem tudo para virar ícone de toda uma geração, né? Sorte nossa também que ganhamos uma linda mulher com massa cinzenta (ou colorida?) pensante na TV! E, sorte minha, que não poderia deixar de criar uma doll a sua imagem e semelhança para minha coleção, claro!



Mais MariMoon? Aqui:

Portal MTV: mtv.uol.com.br/marimoon/blog
My Space: www.myspace.com/marimoon
Twitter: @MARIMOON
Fotolog: www.fotolog.com.br/marimoon
Wikipedia: Wiki/MariMoon
Acesso MTV: www.mtv.uol.com.br/acessomtv/mural

Obrigado a Priscila, figurinista da MTV Brasil, pelas dicas preciosas! Valeu, beijão!

7 comentários:

Gideoni disse...

Nossa!!!Ficou maravilhosa!!! Você realmente tem um dom...

Lisa Magalhães disse...

Nossa como ficou parecida com ela!! O rosto mesmo, ficou BEM parecido. Sabe, sou apaixonada pela tua Cyndi Lauper do She’s So Unusual!

Te escrevi no twitter, sobre entrevista... Espero que aceite
bjbj

Anônimo disse...

você vende as bonecas? (se sim) .. por quanto? *-*

Unknown disse...

Olá Marcus!
Faz pouco tempo que conheci seu trabalho e fiquei encantada! parabéns pelo talento, faço propaganda sua pra todo mundo, inclusive pra quem nem coleciona barbie, suas criações são incríveis. Amei a Marimoon, ela é uma gracinha, a de verdade e a doll.
quando puder entra no meu blog, lá falo um pouco da minha coleção, mas ainda tô começando:
www.cabopreto.blogspot.com
bjos!

Lucas disse...

Nossa me apaixonei por essa boneca !
Kero ela pra mim !
Minha Marimoom !
Minha diva , minha td !

Unknown disse...

Eu gostaria de saber fazer isso.. E Action Heroes tu sabe fazer ??? Abração

helian disse...

MOOOOOOSSSSSSAAA ficou muuuuuuuuuuuttto linda eu gostaria de saber se ela já ficou sabendo da existencia dessa boneca maravilhosa pq ela e a titi muller já comentou no acesso que adorarian ter uma barbie es´piradas nelas AI SE EU SOUBESSE FAZER BONECAS DESE JEITO kkkkkkk bem melhor que aquelas bonecas magrelas que vendem nas lojas de brinquedos , também claro feita por um artistas desses era de se esperar mmmuito show essa de mari amo ela d+ !!!!!!!!!!!!!adorei o seu trbalho ,bem vou parar de falar que já tá parecendo aqueles comentarios que aquelas mulheres postam na queles programas femininos kkkkkkkvaleu continue assim vc tem futuro !!!!!!!!COMCERTEZA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[FECHAR]