17 de ago. de 2010

Boneca Preta Gil by Marcus Baby

Depois que aprendi a montar e desmontar pedaços de bonecos, sinto que meus limites para customização reduziram drasticamente. E que hoje, basta apenas eu conseguir as peças “ideais”, para concretizar meu sonho de homenagear algum dos meus ídolos visualmente mais complicados. Foi o caso dessa minha boneca da Preta Gil: utilizei um corpo mais vitaminado de uma Suzy “Lika” e a cabeça tipo brasileira de uma Barbie “Street”. Após montada, dei nova tonalização na cor da pele, alterei a maquiagem e pus um leve sorriso na boca de minha doll. O cabelo foi navalhado nas pontas, escurecimento da raiz e moldado com espuma especial. Já para compor o visual, fiquei seriamente em dúvida de qual recriar, diante das fotos – cada uma mais linda que a outra - feitas pela cantora com o Fernando Torquatto para a revista QUEM. Acabei optando pela a que achei mais “a cara” da Preta Gil, na qual ele veste (ou despe?) apenas meias arrastão e um moleton escrito “Peace, Love and Room Service”. Construí as meias usando dois tipos de elastano e o moleton em malha cinza, tudo colado no corpo da boneca. Os scarpins também foram construídos com exclusividade e receberam verniz preto e strass. As micro jóias foram todas feitas em acettato, strass e aço. E, o acabamento final ficou por conta das unhas verdes, construídas em acetato esmaltado e coladas uma a uma na ponta da agulha. Todo o projeto e execução consumiram 10 dias e o ensaio fotográfico foi feito ao som do remix de “Sinais de Fogo” da própria Preta. Confere o resultado:



Preta Gil faz parte daquele seleto grupo de cantoras que chama mais atenção pela sua fortíssima personalidade do que exatamente por seu dom artístico, seja cantando, atuando, apresentando, ou na área empresarial. Seu poder de mídia está na capacidade de por a cara pra bater, se testando, pondo à prova. E talvez seja por isso que as pessoas – tão acostumadas ao óbvio – se assustem sempre com suas imprevisíveis investidas no universo pop. Confesso que conhecí a marketeira Preta a partir daquele famoso ensaio fotográfico do encarte de seu primeiro CD (“Prêt-à Porter”), até descobrir pérolas como “Andaraí” e “Sinais De Fogo”. Daí veio o programa “Caixa Preta” que eu simplesmente A-DO-RA-VA, novelas, surpresas, confusões... e as fotos by Fernando Torquatto (meu outro ídolo) para revista QUEM: se eu já gostava daquela menina atrevida e carismática, foi depois de folhear esse ensaio que decidi eterniza-la em Toy-Art criando uma boneca que para mim resume tudo o que eu acho que Preta representa numa única palavra: CORAGEM. E viva Preta Gil!





Quer mais Preta Gil? Aqui:

Site oficial: www.pretagil.com.br
Twitter: @PretaMaria
Wikipedia: Wiki/PretaGil

Twitter Fernando Torquatto: @torquatto1

Para ver o ensaio da Revista QUEM, clique aqui e aqui!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[FECHAR]