20 de set. de 2010

Boneca Mayana Moura versão "Melina Gouveia" (novela "Passione")

A ideia de criar uma boneca da atriz/cantora/modelo Mayana Moura aconteceu de uma forma inusitada: eu já estava construindo um outro personagem, na realidade cortando seu cabelo, quando percebí que o rostinho da Barbie que eu tinha em mãos lembrava bastante a Melina Gouveia da novela “Passione”... Como sou daqueles que “acreditam em sinais”, resolví mudar todos os meus planos e alí mesmo modifiquei por completo o meu projeto inicial. Por já ter aplicado um novo cabelo na boneca, apenas mudei o corte para um estilo anos 20, usado pela estilista da novela das 9, e moldei tudo com espuma especial. No rosto alterei suas sombrancelhas, dei uma leve mudança na maquiagem e refiz a sua boca criando aquele tal sorriso enigmático característico da atriz. A roupa que definí para minha Toy-Art, inspirada na cena em que Melina anuncia seu casamento com Mauro, teve uma blusa branca em seda colada ao corpo que recebeu uma gola estruturada em seda torcida junto ao detalhe de micro-tela plissada e uma corrente em contas de acrílico grafite. A calça legging e blazer com mangas e detalhes em vinil foram feitos na máquina por minha mãe. As botas também foram construídas com vinil negro. O acabamento final ficou por conta das unhas pintadas “meia-lua” invertida (branco e vermelho) tal como as da personagem e o anel em alumínio na mão esquerda. Todo o trabalho levou apenas 5 dias porque coincidentemente eu tinha o material completo para sua execução no meu estoque. O resultado é esse aqui:



A primeira vez que vi a Mayana Moura foi na chamada da novela “Passione” que apresentava seu personagem Melina Gouveia. E eu juro por Deus que o primeiro pensamento que tive naquele momento foi “essa garota ficaria linda numa boneca minha”... A imagem daquele rosto de beleza clássica e o nome desconhecido me fizeram pesquisar na internet até descobrir um pouco de sua história estilo rockstar, o da bela menina que joga pro alto a promissora carreira de modelo para embarcar no sonho de ter sua própria banda de rock - a Glass And Glue - e acabar virando estrela do horário nobre da Globo, interpretando uma quase-vilã ao lado do meu ídolo Fernanda Montenegro. Sem falar que Mayana é fã ardorosa do multifacetado Marilyn Manson e namora com ninguém menos que o cantor Otto (que eu simplesmente ADORO)! Só faltava mesmo um algo especial para ela entrar na minha doll collection o que de fato acabou acontecendo: a própria boneca de plástico, na minha mão, “pediu” para se transformar na nova diva pop! E eu não resistí, né? Precisava de mais algum sinal?






Mais Mayana Moura? Aqui:

Wikipedia: Wiki/Mayana_Moura
Ego: Ego/MayanaMoura
BLOG DA MELINA: www.especial.passione.globo.com/blogdamelina
Glass And Glue: www.myspace.com/glassandglue

3 comentários:

vintagepri disse...

Magnifique nossa louise brooks brasileira moderninha!

bjsss

Sam disse...

Marcus,
Se tem alguém aqui que me orgulho pra caramba é você, um profissional reconhecido, sempre na mídia demonstrando seu trabalho com muito valor, idoneidade e beleza!
Obrigada pela visita e pelo carinho!
Tenho o maior prazer em divulgar tuas criações! :)

Anônimo disse...

Dá pra fazer uns bonecos da banda Restart?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[FECHAR]