5 de out. de 2010

Bonecos Jacques Leclair & Victor Valentim by Marcus Baby

Eu conto mas ninguém nunca acredita: esse é mais um daqueles casos onde os bonecos me dizem em quem eles querem se transformar, e eu acabo concordando! Os 2 G. I. Joes que usei para essa criação, por exemplo, eu tinha guardados em meu estoque a algum tempo, até perceber que eles funcionariam perfeitamente bem customizados na dupla Jacques Leclair e Victor Valentim, inspirados nos atores Alexandre Borges e Murilo Benicio, protagonistas do remaker da novela "Ti-Ti-Ti". Comecei então os trabalhos por aplicar cabelos nos dois bonecos, um grisalho e mais comprido como o do "André Spina" e o outro preto, curto e repicado como o do "Ariclenes Martins" onde após o corte, foram moldados com espuma especial e jateados com uma borrifada de cola para manter o penteado no lugar. O rosto de cada um recebeu pequenas interferencias de maquiagem. As roupas foram feitas em parceria com minha mãe. Ela costurou o conjunto de terno branco em falso linho com risca de giz do Jacques e a calça com mini jaqueta negra do Valentim. As camisas e coletes internos foram feitos por mim totalmente aplicadas na cola de tecido. Os sapatos foram aproveitados de meu estoque e receberam verniz. Os acessórios como lenço de roupa e pescoço, prendedores, boina, botões, jóias e a rosa vermelha, foram criadas por mim especialmente para essa dupla e o toque final ficou mesmo por conta da pose de "confronto" que criei na hora do ensaio fotográfico para a dupla de inimigos, que foi realizada ao som dos remixes de Rita Lee para a nova versão de "Ti-Ti-Ti". Olha só o resultado:



Eu já tinha assistido (e adorado) a primeira versão de "Ti-Ti-Ti" em 1985. Quando soube que haveria em 2010 um remaker da novela, e com meus queridos e adorados Alexandre Borges e Murilo Benício encarnando a impagável dupla de estilistas/inimigos mortais "Jacques Leclair/André Spina" e "Victor Valentim/Ariclenes Martins", confesso que vibrei muito, pois além de curtir assumidamente as adaptações de obras televisivas consagrada (o que por sí só já é um desafio), era capaz até de imaginar o como ficariam algumas caracterizações, as cenas antológicas, e a trilha sonora original dos anos 80 trazidas para os dias de hoje! A história então - ainda atualíssima - consegue prender o expectador do começo ao fim de cada capítulo! E o elenco estrelar DE PRIMEIRA LINHA, afiadíssimo cada um em seu respectivo papel, me faz sentir uma vontade descontrolada de querer recriar TODOS os personagens em bonecos assinados por mim, acredita? Juro por Deus! Quem sabe eu não leve essa idéia a frente, né? É só acompanhar as cenas dos próximos capítulos... ;)





Mais Victor Valentim e Jacques Leclair? Aqui:

Ti-Ti-Ti 2010: wiki/Ti_Ti_Ti 2010
Ti-Ti-Ti 1985: wiki/Ti_Ti_Ti 1985
Victor Valentim: tititi.globo.com/personagem/ariclenes-martins
Jacques Leclair: tititi.globo.com/personagem/jacques-leclair-andre-spina
Murilo Benício: Wiki/Murilo_Benicio
Alexandre Borges: Wiki/Alexandre_Borges

3 comentários:

Unknown disse...

Apaixonante essa sua arte, adoro a Barbie e é muito bom ver uma pessoa que se dedica tanto a transformá-la criando coisas maravilhosas. Sucesso!!!

Carla Madeira disse...

Marcos eu tenho que agradecer. Acabei de entrar no seu blog por acaso e adorei seu trabalho! Suas idéias vão me ajudar a concretizar as minhas amigo! Eu estou iniciando na costumização de dolls, e quero fazer disso não somente um passatempo, mas também uma forma de trabalho, para complementar minha renda. Sucesso!! Um grande abraço, ganhou uma fã!! :)

Carla Madeira disse...

Opa!!! Marcus, rs desculpe o erro !!! Foi a pressa! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[FECHAR]