31 de dez. de 2010

27 de dez. de 2010

É uma brasa, mora: boneco Roberto Carlos by Marcus Baby

Quem não gosta de pelo menos uma música do Roberto Carlos, que atire a primeira pedra! Eu particularmente, que adoro cultura pop – e todo mundo sabe disso – não poderia nunca deixar de reconhecer a indiscutível influência do “Rei” para nossa arte musical e, mais cedo ou mais tarde, acabaria o homenageando em forma de toy-art. Confesso que pensei primeiro em recriá-lo com o visual hippie-chic de seu período da Jovem Guarda mas, por não ter dolls ideais para também homenagear Wanderléa, Erasmo Carlos, Ronnie Von e tantos outros ícones do movimento, decidí por refazê-lo numa imagem mais contemporânea. Comecei então por montar a cabeleira grilsalha em um antigo modelo de boneco Ken, aplicando micro-mechas, alisando com espuma especial e dando o corte de poucas camadas. Seu rosto recebeu nova maquiagem e clareamento de pele, os olhos foram redefinidos e sombrancelhas redesenhadas. A roupa, inspirada na usada pelo cantor no DVD “Acústico MTV” foi totalmente feita por minha mãe: calça jeans clarinha com leve boca-de-sino, camisa azul bebê de gola quadrada e blazer azul matiê profundo num corte seco sem gola. Os tênis foram aproveitados do meu estoque e todas as suas jóias (pulseira, relógio, terço azul e corrente dourada) foram criadas por mim, exclusivamente para o boneco. A finalização ficou por conta do microfone lateral similar ao usado pelo cantor em suas performances. Todo trabalho consumiu 2 meses e o ensaio fotográfico foi realizado ao som de remixes feitos com suas músicas mais clássicas e de seu período rock da Jovem Guarda. Olha o resultado:



Que todo brasileiro possue alguma canção do Roberto Carlos como favorita ou já viveu grandes emoções tendo o Rei como trilha sonora, isso é fato, não se discute. Porém, o que mais me chama atenção no cantor, não é apenas seu rico conteúdo musical, e sim principalmente, sua influência no universo pop nacional, que ultrapassa os limítes da música e engloba também referências como moda, comportamento, e – principalmente – atitude de vanguarda. Isso porque (e qualquer pesquisa sobre sua carreira pode revelar), Roberto, contrariando seu tempo cronológico, sempre esteve a frente de todos, seja antecipando temas, inovando estilos, assumindo-se frágil ou acreditando (e apostando) no novo. Daí sim, a explicação pela admiração e respeito que tenho por ele e a ideia de construir um boneco em sua homenagem. Acho que não é necessário mais nada para que o cara seja definido como precusor de toda uma era. E disso, eu já sabia há muito tempo.



Mais Roberto Carlos? Aqui:

Site oficial: www.robertocarlos.globo.com
Twitter oficial: @siteoficialRC

Dedico esse boneco a minha amiga Auxíliadora, a maior fã de Roberto Carlos que já conhecí na vida!!! Beijo!

26 de dez. de 2010

Todos estão surpresos...


Sim: boneco do Rei Roberto Carlos assinado por mim, dentro de instantes...

25 de dez. de 2010

O grande sucesso do boneco Caio Castro

Bombou geral galera, o meu boneco do ator Caio Castro na versão "Edgar" da novela "Ti-Ti-Ti"!! Confere só (clique nas fotos para ampliar):

Site oficial do Caio Castro:
Para ver o post direto do site do ator Caio Castro, clique aqui!

O Fuxico
(com direito a video exclusivo do makin-of do boneco):

(obrigado a Esther - do site O Fuxico - por autorizar o uso do video aqui no blog)

Para assistir direto do site O FUXICO, clique aqui!

TERRA TV:
Para assistir o video direto do TERRA TV, clique aqui!

QUEM Acontece:
Para ver a matéria direto do site da Revista QUEM Acontece, clique aqui!

EGO:
Para ver a matéria direto do site EGO, clique aqui!

M de Mulher:
Para ver a matéria direto do "M de Mulher", clique aqui!

TE CONTEI?
Para ver a matéria direto do site da TE CONTEI?, clique aqui!

Portal CARAS:
Para ver a matéria direto do Portal CARAS, clique aqui!

MSN Brasil:
Para ver a matéria direto do MSN Brasil, clique aqui!

Contigo!
Para ver a matéria direto do site da Contigo!, clique aqui!

UOL CELEBRIDADES:
Para ver a foto direto do UOL CELEBRIDADES, clique aqui!

BABADO:
Para ver a matéria direto do site BABADO, clique aqui!

VIRGULA:
Para ver a matéria direto do VIRGULA, clique aqui!

CAPRICHO
(Twitter e Twitpic oficial da revista):
Para ver clique aqui e também aqui!

Jornal O DIA
(Coluna da Regina Rito - 15/12/2010)


Também mencionaram meu boneco do Caio Castro os sites Yahoo OMG, Antena Parabólica, o Olhar Direto, o Tá Registrado, o No1, o Na Telinha, GoiasNet, Famosos VIP, Correio Lageano, o Site dos Famosos, Sidney Rezende, NoTapajós, Folha Hoje, o Tribuna do Norte, M.Hands, Na Mira, o 6R, fã-clubes como o Caio Castro Lovers, o Caio Castro Chakalat.Net, um monte de blogs e até mesmo o ácido Holofote que não me perdoa nunca mas foi até "razoável" dessa vez comigo...

É isso aí! Mais uma vez muitíssimo obrigado pelo carinho e confiança!
Valeu galera!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[FECHAR]