18 de out. de 2011

"Ai como eu tô bandida": bonecas Valéria e Janete by Marcus Baby

Nunca escondí de ninguém que chego a chorar de tanto de rir a cada vez que essa dupla impagável aparece no quadro "Metrô Zorra Brasil"... E seria até uma injustiça da minha parte não homenagear a minha maneira os atores Rodrigo Sant'Anna e Thalita Carauta, as 2 criaturas que dão vida e diálogos a Valéria & Janete do humorístico Zorra Total: passei dias estudando em meu estoque até conseguir dois bonecos ideais para construir as minhas réplicas. Para a "Janete", a amiga "estranha" e "babuína", utilizei uma Barbie da linha "Hanna Montana" onde alterei sua expressão facial utilizando o método de choque-térmico até conseguir aquela boca peculiar do personagem. Também mudei toda sua maquiagem e posicionamento dos olhos. O cabelo foi trocada por um no tom loiro-queimado e depois do corte, fiz um desalinho proposital para que a fibra ficasse com aparência de desgaste. A sua blusa branca, calça "baggy" vermelha e coletinho jeans, fiz montando no próprio corpo da doll com cola. Sapatinho e bolsa foram aproveitados do meu estoque. Já para criar a transex Valéria Vasques - A Bonita, utilizei um boneco Ken "Fashionista" onde refiz toda a maquiagem de seu rosto com PVA extra colorido. Os cabelos "mastigados" receberam uma leve coloração avermelhada, corte desfiado e uma prendedor tipo "piranha" igual a usada pelo "ex-Waldemar"... Sua roupa precisou ser construída por etapas, utilizando vários tipos e texturas diferentes de tecidos, renda e acetatos. Colares, bolsa, brincos, anéis e pulseiras foram criadas exclusivamente para esse projeto e suas chinelinhas foram aproveitadas do meu estoque. Todo esse projeto da criação da dupla consumiu 40 dias devido a riqueza de informação visual dos personagens, onde passei muito tempo pesquisando material antes da construção em sí. O resultado é esse abaixo:



"Ai como eu tô bandida", "Ai Como eu tô maléfica", "Tu gosta quanto? Mas tu gosta mesmo?", "Não cutuca, não cutuca", "Olha o vocalize", "Minha Best-Friend", "Cadê a minha guerreira Babuína?"... Se você mora no Brasil nos últimos meses e não ouviu sequer um desses bordões, sinto em lhe dizer amigo, que vivo você com certeza não está! A dupla "Valéria & Janete" é simplesmente o que há de mais engraçado, debochado e "na moda" do nosso universo pop nacional. E não adianta dar a desculpa que você não assiste TV aberta ou que só gosta de humor "inteligente" porque sinceramente, não convence! O barato é deixar a mente aberta e apenas prestar atenção as sanidades ditas de forma tão corriqueira e por personagens inspirados em gente comum que vive ao nosso redor no nosso dia-a-dia. É rir com prazer da bobeira sem se importar com o ridículo - assim como eu faço quando assisto a dupla. Daí minha gratidão por essa alegria sincera e minha homenagem em forma de bonecos aos artistas Rodrigo Sant'Anna e Thalita Carauta, a dupla responsável por me deixarem sempre mais feliz que o desejado (e esperado). Beijos nos dois.







Mais "Valéria e Janete"? Aqui:

Zorra Total (Site Oficial): www.zorratotal.globo.com
Zorra Total (Wikipedia): Wiki/Zorra_Total
Rodrigo Sant'Anna: www.rodrigosantanna.com.br
Thalita Carauta: O Fuxico "Conheça a atriz que vive a Janete"

22 comentários:

Maria Luisa Bastos disse...

Nossaaaaaaaaa ficou muito bacana rsrs' ADOREI mesmo

Felipe L. Santana disse...

kkkk
ficaro igualzinha
eu gosti

mateus sandim disse...

Meu caro quero esta dupla, você vende???? aí como tô bandida e maléfica.....principalmente a Valéria quero ela....

Marília Dourado disse...

Marcus, vc está de parabéns! Vc é um verdadeiro artista...eu e meu irmão morremos de rir hj à tarde, qd um amigo dele postou essas suas bonecas no facebook. Sua capacidade de observação é show!!! Continue com sua arte e te desejo mt sucesso! Um beijo!!

Beatriz disse...

Seu trabalho como sempre maravilhoso por isso criei o @FC_MarcusBaby UM Grande homem parabens e a janete fico engraçada viu mt bom kkk adorei!

Anônimo disse...

Nossa muito legal!!
Parabéns pelo seu trabalho. AMEI *--*

Sandra Rufatto disse...

Adorooooo!!!!! Eu quero também.Muito bom.

Anônimo disse...

Oii, pq vc nao faz uma nova boneca da Ivete Sangalo, inspirado no dvd do madison square gardem?
ficaria perfeito com sua criatividade! :)

Anônimo disse...

Olá ... como faço pra ter elas....
são lindas parabéns ...
bjs

Evangelho de Vida disse...

Migo, parabéns mais uma vez. Perfeitas. Bjus, saudades.

Unknown disse...

Marcus, amei essas 2 bonecas, muito ricas em detalhes característica MASTER nos seus trabalhos, muito bacana!Parabéns!Beijão!

guilherme disse...

Parabens Marcus pelo seu trabalho lindissimo, eu sempre acompanhava seus trabalhos que sai no Ego, mas nao sabia que tu tinha um blog, fiquei encantado com seus trabalhos, Parabens muito sucesso, Obs:adorei essa Bandida rs adorooo elaaa...Bjaooo

Sam Murakami

Anônimo disse...

Parabéns, adorei seus trabalhos!! Você os vende também?!

felipe disse...

puxa parabéns de verdade seus trabalhos e homenagens são demais sei que cada um deles foi feito com grande orgulho e alegria de poder homenagear alguém tanto eu como minha esposa adoramos a parceria de Janete e valéria e não perdemos um programa se quer parabéns

Anônimo disse...

eu gostaria de comprar também... você vende?

Anônimo disse...

Parabeeeeeeens! Ficou demais! Vou kerer a Duplinha com ctza! Pèrfeitas! :D

Anônimo disse...

Nossaaaaaa!!!! Quanto talento!!!!!!

Sou fã de carteirinha desta dupla, e sua homenagem está fantástica.

Parabéns!!

Jane disse...

Ficou muito igual! Legal que vc partiu de boncos comuns, que transformação...Parabéns pelo trabalho!

teka2803 disse...

Adorei....é muito talento....Parabéns

Anônimo disse...

Se estiver interese em vender pago qualquer preço aki esta meu email me responda laurinha866@gmail.com

Anônimo disse...

poxa fico muito legal, façam mais pra vender, eu compro! Muito incrivél!

'Naaaay' disse...

Eu quero comprar a Janete e a Valéria por favor eu sou a fã numero 1 delas 2 por favor

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[FECHAR]