21 de nov. de 2011

Boneca Cyndi Lauper versão "Disco Inferno" by Marcus Baby

Nunca escondí o quanto sou fã da Cyndi Lauper, tanto de suas músicas quanto do seu visual colorido, jeito de ser, de tratar seus fãs, da pessoa em sí. E mesmo ela não sendo mais frequentadora assídua dos atuais top-10 musicais, não deixa de surpreender a todos quando resolve nos trazer algo novo, ou, recriado. Foi o caso da foto que me inspirou para a criação dessa boneca, um ensaio fotográfico da época da sua regravação do clássico "Disco Inferno"(aquela dance-music conhecidíssima dos tempos das discotecas e que é até hoje tocada nas rádios em dezenas de versões diferentes). Para fazer essa boneca, utilizei 3 modelos de Barbie: uma para a cabeça, outra para o tronco e uma terceira para as pernas. Fixei com super cola cada pedaço afim de recriar a pose tipo "agachada". A cabeça recebeu nova maquiagem e o cabelo foi reimplantado com fibra na cor azul celeste, cortado e moldado conforme o penteado da cantora na fotografia. Sua bermuda foi feita em tecido sintético preto, toda colada por gomos nas pernas já dobradas da boneca. O corpete em vinil também recebeu o mesmo procedimento sendo que por cima de uma blusa transparente branca feita pela minha mãe exclusivamente para esse projeto. Os sapatos plataforma propositalmente exagerados ganharam uma tintura azul no mesmo tom do cabelo e glitter purpurinado também na mesma cor. Todos os acessórios como brincos, anéis e broches foram contruídas com strass, aço cirúrgico e acetato laminado. A finalização ficou por conta do globo espelhado feita com uma bola de isopor e caquinhos de espelho fixadas peça por peça para causar o efeito "discoball". Todo projeto da Cyndi "Disco Inferno" consumiu 6 dias e o ensaio fotográfico foi realizado ao som de vários remixes da referida música.



Mesmo acompanhando a carreira de Cyndi Lauper desde praticamente sua explosão no universo pop (lá na neandertal década de 80), confesso que me assustei quando a ouví pela primeira vez assumindo um lado "dance-music" cantando com toda a sua peculiaridade o mega-hit "Disco Inferno", quando nós fãs sabemos que seu lado rock and roll é bem mais acentuado e evidente. Porém, juro que fiquei surpreso com o lirismo da diva na foto em que ela, agachada e fazendo carão, segura um gigante globo espelhado, numa alusão a disco-music regada a toda a sua magia de luzes e cores tal como celebra a música. Percebí nesse momento que Cyndi não permitia rótulos e poderia cantar o que desse na telha, quando quizesse e sem regras. E minha vontade de criar uma doll "nesse modelo" já era bem antiga, mas que devido ao rumo natural das coisas, só agora conseguí concretizar esse meu desejo que, espero, tenha agradado aos fãs da cantora (porque eu - sem falsa modéstia - simplesmente adorei)!



Mais sobre Cyndi Lauper?

Site Oficial: CyndiLauper.Com
MySpace:
MySpace/CyndiLauper
Wikipedia:
Wikipedia/CyndiLauper
Cyndi Lauper Brasil:
CyndiLauper.Com.Br
True Colors Tour:
TrueColorsTour.Com

4 comentários:

Anônimo disse...

boa tarde! poxa marcos você mal não vai vender as bonecas, mas as mat´erias das revistas sairão nas bancas, poxa sou fã da cyndi, está até animado agora bateu um pouco de tristeza, me deixou com água na boca! rogério.fortaleza-ceará. parabéns você e um grande artista.

Anônimo disse...

ola marcos você não vai vender as bonecas e covardia, peo menos sairão nas bancas as matérias!rogério, fortaleza-ceará

fred disse...

Adorei essa Boneca...adoro essa fase disco music dela...disco inferno e otima...poderia recriar a capa tb do single que e otima...

Anônimo disse...

ótimo trabalho de cyn!!!
parab´nes!!!!
alex
ugly duck

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[FECHAR]