6 de dez. de 2011

Boneco Canindé Soares by Marcus Baby

Por essa nem o próprio esperava... Sim! Eu criei um boneco em homenagem ao meu ídolo, amigo e conterrâneo, o fotógrafo de jornalismo mais badalado de Natal, o mago das lentes Canindé Soares! E o próprio neeeem desconfiava... Mas essa é uma história que contarei depois. em um outro post! Pois bem: para construir essa réplica, utilizei um modelo de Ken importado de Londres, que fez "conexão" por São Paulo (via minha fornecedora, a Anne) naquele terrível período em que os Correios estavam em greve! Imagina então meu desespero! Fiz modificação facial no boneco, nova maquiagem, mudança de expressão e um bigode peculiar tal qual ao do fotojornalista. A camisa pólo foi feito na cola com malha branca e aplicada direto no corpo do boneco (que recebeu enchimento para parecer mais "gordinho"). O colete típico de fotógrafos foi adaptado de uma camisa de meu estoque. O bermudão e o par de tênis também. Os óculo pendurado na blusa foi reestruturado e ganhou novo verniz. O boné foi construído em gomos com nylon cinza esverdeado. A finalização ficou por conta da mini máquina fotográfica feita com acetato, strass, micro-espelho, barbante de nylon e verniz. Aí sim concluí meu "Canindé Soares doll"! Todo o projeto desse meu toy-art levou pouco mais de 15 dias e o resultado é esse que você pode conferir agora abaixo:



Para quem não é daqui, vamos as devidas explicações: Canindé Soares é um dos maiores e mais conceituado fotojornalista do país e o mais respeitado de Natal, Rio Grande do Norte. Algumas de suas fotos (maravilhosas, vamos combinar) já viajaram o mundo inteiro, ganhou matérias e capas de revistas nacionais respeitadíssimas e o que ele coloca em seu badalado site vira notícia instantânea para todos os maiores veículos da mídia potiguar. Resumindo, o cara é O MESTRE, o mago que cria beleza e poesia em fotos de conteúdo jornalístico, que transforma em obra de arte, algo que poderia se perder na eternidade caso ele não possuísse a sensibilidade de registrar cada momento tão sensivelmente... Eu sou suspeitíssimo de falar de Canindé porque sou seu fã de carteirinha. Mas, definitivamente, o que eu mais gosto nele (além de seu indiscutível talento), é a simplicidade, humildade e simpatia que o homem de sorriso meigo e coração nobre carrega dentro de sí. Transformar então meu ídolo em boneco não foi apenas um desafio como também uma singela homenagem ao profissional que põe amor em tudo aquilo que - com o maior mérito - faz. Abraço, amigão!





Mais Canindé Soares? Aqui:

Site oficial: www.canindesoares.com
Twitter Oficial: @CanindeSoares
Facebook Oficial: http://pt-br.facebook.com/canindesoares

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[FECHAR]