5 de dez. de 2012

Boneca Baby do Brasil versão "De Volta Pro Futuro"

Não é segredo para ninguém que eu sou fã de carteirinha da cantora Baby do Brasil, desde os idos dos anos 80, ainda moleque, quando ela era a diva máxima da música pop e aparecia sem parar em todos os programas de TV da época. E graças a essa recente feliz notícia de seu retorno aos palcos foi que decidi criar uma versão, mais atual, da figura artística que tanto influenciou a minha vida pessoal e artística desde sempre: comecei usando uma Barbie de meu estoque, de pele super branca, onde fiz alterações faciais, principalmente aumentando a boca, os lábios. O cabelo foi trocado por um longo e liso na cor lilás onde fiz um corte repicado de franja e modelei os fios com espuma especial. Já a roupa dela foi uma história a parte pois esse visual da Baby é formada por várias peças sobrepostas: legging em malha, vestidinho em lantejoula prata, mini blusa transparente, corpete em vinil e por último uma espécie de saia-tulipa transparente num tom parecido com o do cabelo da boneca. Tudo foi montado e colado direto no corpo da boneca e seguindo um roteiro para que as sobreposições harmonizassem uma com as outras. As botas foram adaptadas em falso couro em um dos sapatinhos de meu estoque assim como o microfone. A finalização ficou por conta das jóias, todas criadas para esse projeto em strass, alumínio e aço, além dos esmaltes também seguindo os tons de lilás da réplica. O resultado, que levou apenas 5 dias na construção, você confere abaixo:















Eu poderia muito bem escrever textos e mais textos para descrever o amor que sinto pela Baby do Brasil. Amor esse incondicional que é nutrido desde 1982, quando Baby já sucesso absoluto de mídia, entrou na minha vida cantando e pulando feito louca a música "Emília A Boneca Gente" no especial de TV "Pirlimpimpim". De lá pra cá décadas se passaram e apesar das suas eternas ausências e ensaios de retornos ao universo pop, Baby sempre me deixava com a sensação de que estaria preparando algo "triunfal" para todos os seus fãs convictos (assim como eu) mas que não tinha um tempo certo, data, nem hora exata para acontecer. Até que - enfim - esse grande momento ocorreu dias atrás com o retorno badaladíssimo da grande diva da música pop brasileira aos palcos "mundanos" (pois Baby é pastora evangélica - ou "popstora" como ela mesma diz - a mais de uma década), graças a iniciativa de seu filho, o músico Pedro Baby. Eu, claro, não poderia deixar passar em branco esse momento tão representativo para todos nós fãs e com todo amor e carinho do mundo, criei essa minha nova versão da cantora mais cósmica e telúrica do Brasil e do mundo.

 





Mais Baby do Brasil:

Site Oficial: http://www.babydobrasil.com/
Wikipedia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Baby_do_Brasil

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[FECHAR]