17 de mai. de 2016

A real história sobre o meu boneco em homenagem ao cantor Cristiano Araújo

O fato aconteceu em fevereiro, foi um turbilhão, pensei muito se deveria expor a história aqui e acabei decidindo por transcrever tudo que aconteceu no Instagram sobre o assunto e deixar todos vocês LEREM e INTERPRETAREM do jeito que acharem melhor, por entender que, se está tudo registrado nas redes sociais, é público. Confira abaixo a verdadeira história (com links e prints) do mimimi sobre o boneco que eu faria em homenagem ao cantor sertanejo Cristiano Araújo, falecido em junho de 2015 num acidente de carro:

16/02/2016:
(Um dos milhares fã-clubes do cantor Cristiano Araújo, o @eternocris.araujo, por conta própria, inicia uma campanha no Instagram com uma fotomontagem sugerindo que eu fizesse um boneco em sua homenagem, que, aparentemente, tinha tudo pra dar certo):

"É quando você sabe que está trilhando o caminho certo: desde ontem que fãs do cantor @cristianoaraujo me marcam nessa fotinho de campanha para que eu faça um boneco dele em uma homenagem a sua breve carreira em vida. Quero lembrar que graças ao empenho surpreendente de vários fã-clubes foi que construí bonecos que viraram notícia como os da Gaby Amarantos, Daniela Mercury, Demi Lovato, vários BBBs entre alguns outros! Portanto, quero só ver se voces realmente querem isso mesmo, me mostrando a força da união de todos os fãs do Cristiano Araújo nessa campanha! Agora é com vocês o momento de provar tanto amor e quebrar a Internet! #fãs #cristianoaraujo ##boneco #marcusbaby."

Para ver direto, incluindo os COMENTÁRIOS, clique aqui!

17/02/2016:
(A partir desse momento resolvi também participar da campanha e de imediato já tivemos o apoio da apresentadora Sonia Abrão, fã do cantor):

"Olha só quem curtiu?... ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ #queremosbonecodocristianoaraujo #soniaabrao #cristianoaraujo #boneco #marcusbaby"
Para ver direto, incluindo os COMENTÁRIOS, clique aqui!


(Muitas fãs entenderam a campanha e começaram a postar a foto escolhida, me marcando e incluindo o link #queremosbonecodocristianoaraujo, para que pudéssemos VISUALIZAR o número real de interessados):

"Esses são os fãs do @cristianoaraujo - e ainda tem mais nas hastags #queremosbonecodocristianoaraujo e #marcusbaby ↑↑↑↑↑ Bom dia para quem acordou com essa vibe toda! ♥♥♥"
Para ver direto, incluindo os COMENTÁRIOS, clique aqui!

18/02/2016:
(Acontece que a maioria esmagadora das fãs do cantor não entendeu que no Instagram, a hastag só funciona 1 vez por cada foto - ao contrário das outras redes sociais - e começaram a perder tempo a colocando em MEU PERFIL, o que obviamente não gerava número, além da impressionante hostilidade de muitas tietes em relação a qualquer coisa que eu dissesse fora do agrado delas. Obviamente, o fã-clube que criou a campanha, percebeu o ocorrido e tentou "consertar" o equívoco da maioria dos fãs):

"Verdadeira comoção #Repost @eternocris.araujo with @repostapp ・・・ Pois é... tô vendo muita falta de vontade por parte de alguns fãs e fã clubes do @cristianoaraujo . Vamos colaborar gente, compartilhem a imagem da campanha, marquem o @marcusbabymaximo na foto e usem muito as hashtags #fas#cristianoaraujo #boneco #marcusbaby . Está em nossas mãos que essa homenagem saia. Cadê a força e a união da família Cristiano Araújo? Não custa "perder" 5 minutinhos do seu dia pra postar a imagem com as devidas marcações e hashtags. JUNTOS SOMOS MAIS FORTES. #queremosbonecodocristianoaraujo #cristianoaraujo #boneco #marcusbaby"

Para ver direto, incluindo os COMENTÁRIOS, clique aqui!




(Os poucos fãs que "entenderam" a campanha chegaram a criar perfis exclusivos apenas para gerar fotos com a hastag para aumentar o volume de pedidos que o Instagram entende como número):

"Morto: um(a) fã do @cristianoaraujo criou esse perfil @queremosbonecodo_crisaraujo pra ajudar na campanha #queremosbonecodocristianoaraujo ↑↑↑↑ Muito legal, adorei a iniciativa! É isso ai galera, vambora quebrar a Internet! #cristianoaraujo #boneco #marcusbaby #campanha #instagram"

Para ver direto, incluindo os COMENTÁRIOS, clique aqui!





19/02/2016:
(Apesar da dificuldade, verdade seja dita, alguns fãs realmente fizeram a diferença):

"Consideramos justa toda forma de amor: o perfil @vivoporeles e seus cute posts pedindo boneco do cantor @cristianoaraujo ♡♡♡Obrigado pelo empenho, interesse e carinho! Beijos! VAMOQUEVAMO! #queremosbonecodocristianoaraujo #cristianoaraujo #boneco #marcusbaby #campanha #amordefa"

Para ver direto, incluindo os COMENTÁRIOS, clique aqui!






21/02/2016:
(A essa altura do campeonato, a hostilidade entre a maioria dos fãs do cantor - que não conseguiam entender que no Instagram CADA HASTAG EQUIVALE A UMA ÚNICA FOTO - já era o suficiente para fazerem "reclamações" pela "demora" em criar um boneco - como se levasse tipo 15 minutos pra fazer um - ou porque eu havia feito de outros artistas "não merecedores" segundo as próprias. Comecei a perder o estímulo pela preguiça mental da maioria, apesar de um número pequeniníssimo ainda se manter "na ativa" para que tudo desse certo na campanha):

"Fã que é fã de verdade faz assim: os do cantor @cristianoaraujo já criaram até perfis exclusivos no #instagram para a campanha #queremosbonecodocristianoaraujo ! Esses aqui são os @queremosbonecodo_crisaraujo o @queremosbonecodcristianoaraujo e o @boneco_crisaraujo ☆☆☆☆☆ Será que vai dar "cheiro"? #cristianoaraujo #boneco #marcusbaby #campanha "

Para ver direto, incluindo os COMENTÁRIOS, clique aqui!



24/02/2016:
(Após confirmar a falta de vontade, hostilidade e até campanha contra da MAIORIA dos fãs de Cristiano Araújo - basta ver o número de seguidores do perfil do cantor e conferir o número de hastags da campanha - decidi, devido a pressão desnecessária para com a minha pessoa, encerrar o assunto):

"Em um universo onde o cantor @cristianoaraujo possui declaradamente no instagram pouco mais de 2 milhões de seguidores, esse é o número que consta hoje na hastag #queremosbonecodocristianoaraujo de fãs interessadas na homenagem em forma de boneco que me foi proposto pelo próprio fã clube do artista após 8 dias de campanha também criada por seus próprios seguidores. Sem precisar me extender com justificativas diante da imagem e transparência dos fatos, só tenho mesmo a agradecer a todos os fãs do Cris que dedicaram seu tempo e apoio para que tudo desse certo, principalmente as meninas do @eternocris.araujo (Chelly, Nayane e Aline) que literalmente doaram seu sangue para o sucesso dessa empreitada. Só tenho mesmo a agradecer a todos que colaboraram e prometo que um dia, sem agenda nem pressão, realizarei minha humilde e sincera homenagem a um cantor que se destacava não apenas pelo talento mas principalmente por sua HUMILDADE, AMOR e RESPEITO ao próximo, assim como ele pregava a seus admiradores. Enfim, MUITO OBRIGADO A TODOS, beijos e abraços, paz e amor. #cristianoaraujo #boneco #marcusbaby #campanha #instagram"

Para ver direto, incluindo os COMENTÁRIOS, clique aqui!

(O mais impressionante é que ATÉ HOJE, a MAIORIA ESMAGADORA dos fãs do cantor AINDA NÃO ENTENDEU o motivo da campanha infelizmente ter dado errado e continuam me "cobrando" um boneco do Cristiano Araújo ou me agredindo em outros perfis pela minha "falta de vontade" ou por eu ser um mero "aproveitador de sucesso alheio". Enfim, cada um entende aquilo que seu cérebro permite, né?...)






Para ver direto, incluindo os COMENTÁRIOS, clique aqui!

Registro feito. Assunto completamente encerrado.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[FECHAR]