Fiz e lancei essa boneca da rapper brasileira Karol Conka em julho de 2016 e a própria gostou tanto que até postou na época em seu Instagram oficial (veja clicando aqui!). O visual escolhido para a homenagem foi o que ela usou em sua apresentação no Festival Lollapalooza Brasil 2016 onde usei uma Barbie com pontos de movimentos. O cabelo foi trocado por linha de algodão para o rastafari e pelúcia para acabamento, tudo na cor rosa bebê. O conjuntinho em rosa chiclete foi colado direto no corpo e o casaco peludo foi todo feito em fios de lã onde usei 13 cores diferentes. Os acessórios e bota dourada foram criados exclusivamente para esse projeto assim como o óculos em acetato e alumínio. A boneca também ganhou longas unhas em acetato. Afinal, como diz a própria em um de seus hits, "ja que é pra tombar, tombei"!Todo trabalho durou 10 dias e o resultado você confere abaixo:
Para ver minha boneca no Instagram da Karol Conka clique aqui!
Essa é minha segunda boneca da roqueira brasileira Rita Lee, ou, como disse a própria, a primeira boneca dela "com cabelo branco"! O look escolhido foi o do ensaio do seu livro de 2006 "Uma Autogiografia". Para a cabeça usei uma Barbie 90s onde troquei todo seu cabelo original por um totalmente branco com alguns fios negros misturado. Também usei um aplique para volume em algumas fotos. A maquiagem foi toda refeita, e sua boca "fechada". Para a roupa, toda feita na cola, usei veludo preto, xadrez colorido e uma malha de estampa hippie. Também criei o enxarpe com franjas coloridas, tênis, meias e acessórios exclusivamente para esse projeto. A finalização ficou por conta das miniaturas de livros feito com auxílio de uma gráfica. Todo trabalho rendeu 10 dias e o resultado você confere abaixo:
Meus maiores ídolos do mundo artístico desde a minha pré-adolescência, o eterno "casal cósmico" da brasileira década de 80, os cantores Baby Consuelo (hoje "Do Brasil") e Pepeu Gomes agora são meus bonecos na versão "Masculino e Feminino", especial musical da Rede Globo exibido há mais de 30 anos, quando ambos ainda viviam e trabalhavam juntos, quase como uma dupla! Para criar essas réplicas utilizei duas Barbies e dois Kens onde montei corpos com suas novas cabeças. Em ambos troquei os cabelos originais por longos fios pretos e mechas brancas localizadas. No Pepeu também apliquei pelúcia preta recriando as laterais curtas. Ambos receberam novas maquiagens e acessórios exclusivos criados em strass, acetato e alumínio. As roupas foram coladas no corpo e receberam peças com armações em E.V.A. para gerar o efeito futurista. A capa do Pepeu é de tiras de transparência colorida. A Guitarra é uma réplica de meu estoque e ganhou alça exclusiva. Todo trabalho consumiu 15 dias e o resultado você confere abaixo:
Os primeiros bonecos de Baby e do Pepeu que fiz, visual dos anos 80: