20 de jun. de 2019

Bonecos da "Turma da Mônica" versão ADULTA criada por Marcus Baby


É com maior orgulho que apresento a Turma da Mônica, do desenhista brasileiro Maurício de Sousa, na na minha versão como ADULTOS. Para chegar a esse resultado fiz antes um tremendo estudo sobre a personalidade de cada personagem, tanto na clássica versão criança como também na geração "jovem", para poder inserir novos elementos na construção dos inevitáveis adultos em que eles se transformariam na minha (pre)visão de artista plástico, cada um com a sua identidade muito bem definida de pessoas entre 25 a 30 anos de idade. Nas próximas fotos contarei com mais detalhes quem são os adultos Cássio (o "Cascão"), Cebola, Mônica e Magali, sob o meu ponto de vista.

Confira abaixo:





Minha Turma da Mônica ADULTA é assim:

- Mônica: é uma mulher empoderada, militante, defensora das minorias, independente e romântica. Formou-se em jornalismo e acabou se transformando numa famosa apresentadora de TV cujo programa discute temas atuais com convidados. Possui sua própria grife.

- Cebola: centrado, inteligente, cyber moderno, ama tecnologia e música. Formado em ciências da computação, presta serviços de informática em várias grandes empresas e tem como hobby fotografar. Esconde a timidez com um look chique-alternativo, e sabe cozinhar.

- Cascão: prefere ser chamado por seu nome Cássio é o mais zen da turma. Formou-se em educação física, leciona, mas faz mais dinheiro como modelo de desfiles de moda devido o corpo sarado resultado dos treinos de pakour e natação. Curte cultura geek, colecionar itens de cinema e viajar dirigindo seu próprio jeep.

- Magali: super dedicada aos amigos, amável, emotiva e disponível, é formada em nutricionismo, mantém uma padaria herdada da família onde vende uma linha de produtos integrais de sua criação. Resgata animais de rua, cuida e os encaminha pra doação. Ama esoterismo.










Entenda os looks da minha Turma da Mônica versão ADULTA:

- Mônica: por ser figura pública de televisão, usa peças de coleções, sempre misturando o moderno com o vintage, junto a muito brilho e acessórios ultra femininos. Cabelo na altura dos ombros com luzes 1 tom mais claro, penteado anos 1970 e make nude.

- Magali: gosta de túnicas, maxi-blusas e saris sem dispensar calças jeans e botas por pura praticidade. Ama bijouxs gigantes estilo indiano, usa cabelos longos com apliques pra dar volume e composição ao seu estilo "pronta pra tudo".

- Cascão: "cego perdido em shopping", devido o job de modelo, ganha muitas roupas e acessórios das grifes e usa tudo misturado tendo apenas como regra ser legal e confortável. Urbano, topete crespo, usa malhas, agasalhos e tênis que sirvam pra academia, trilhas ou no cooper.

- Cebola: por causa da profissão, usa peças clássicas e tradicionais harmoniosamente junto a itens subversivos como couro e piercings. Seu cabelo problematicamente espetado, tem corte desfiado, franja longa e nuca militar. Dizem que ele é perfumadíssimo!




Todos os meus bonecos receberam cabelos e roupas exclusivas, além dos acessórios sob encomenda para cada um, além do coelhinho "Sansão" feito a partir de um ursinho de chaveiro que ganhou orelhas, novo rosto e camada de pelúcia azul! Todo trabalho consumiu 10 dias.












Mais sobre a Turma da Mônica:

Site oficial: turmadamonica.uol.com.br
Instagram: @turmadamonica


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[FECHAR]