28 de fev. de 2009

Madonna no primeiro VMA da MTV com visual "Like A Virgin"

Ganhei essa boneca no meu aniversário de 2006 de minha avó. Ela nem entendeu bem o porque desse presente inusitado mas depois que viu o resultado... Decidí que a Barbie seria customizada na Madonna com o antológico visual de noiva da performance de "Like A Virgin" de 1984 no primeiro Video Music Awards da MTV gringa! Comecei provocando um choque térmico em seu cabelo criando o "desgrenhado" tão na moda na década de 80. Depois foi dado um corte, mechas mais claras, raiz escura e muita espuma para fixar o penteado. Sua maquiagem também foi alterada. O vestido feito com 3 tipos diferentes de renda branca foi totalmente aplicado na cola, tanto o corpete quanto as luvas. A saia recebeu camadas de tule liso e com bolinhas e uma cauda mais comprida. Meias brancas e sapatos scarpin foram aplicados em seguida. Próximo passo foi criar os milhares de bugingangas que serviram de jóias como pulseiras, brincos, correntes, terços e o famoso cinto "Boy Toy". Usei vários tipos de micro pérolas e alguns crucifixos tiveram de ser reconstruídos para ficar mais próximo possível do original usado pela Madonna. A gargantilha de strass foi a mais complicada de montar, levou 8 horas para sua execução e fixação no pescoço. O arremate final ficou por conta das unhas que receberam esmalte prata. Meses depois, um pouco antes do ensaio fotográfico, fiz o buquê de rosas ressecadas e miçangas coloridas para dar mais realidade a minha Madonna "Like A Virgin".

















A década de 80 pode ser hoje considerado algo jurássico ou medonho! Mas, é tecnicamente impossível quando gerado o assunto, não nos lembrar de bate-ponto da então jovem Madonna, travestida de noiva, descendo languidamente de um gigantesco "bolo de casamento", sussurando pela primeira vez ao público presente e telespectadores da MTV a então inédita e sugestiva canção "Like A Virgin"... O mundo pop nunca mais foi o mesmo depois daquela antológica e inesquecível performance do primeiro VMA da emissora, que é lembrada e reinventada até os dias de hoje, quase 3 décadas depois... Algo inusitado para uma menina que decidiu chocar o mundo! Coisa de quem nasceu no primeiro mundo (pois, para quem não sabe, aqui no Brasil já tinhamos anos antes uma cantora sexy que cantava mostrando a bunda, a Gretchen, que nunca conseguiu o mesmo feito da "novata" Madonna)...



Site oficial: http://www.madonna.com/
MySpace:
www.myspace.com/madonna
Wikipédia: MadonnaWikipedia
Minsane: www.minsane.com.br
VMA MTV: Wiki/MTVVMA

5 comentários:

Anônimo disse...

Vou ter que pedir uma explicação porque todas as bonecas com batom vermelho tem este tom amarelado em volta da boca????? Seu site ta otimo como sempre espero ver mais bonecas da Cyndi Lauper.

Anônimo disse...

nossa, q perfeição! primeira vez q visito o blog e achei todos os bonecos simplesmente incríveis! vc devia montar uma exposição!

Marcus Baby disse...

Daniel:

Tudo bom? Explicação dada: é que descobrí que uma determinada marca de tinta provocava esse problema depois de 1 ano em contato com a borracha... Infelizmente não pude fazer muita coisa em relação a isso e a eliminei dos meus acessórios. Poderia retirar essa mancha com photoshop mas preferí deixar para ficar como marca registrada da evolução permanente do meu trabalho! A próposito: as bonecas com esse problema foram as minhas primeiras, kkkkk!

Abração e obrigado pelo carinho!

Momô disse...

simplesmente tuuuuudo!

Jorge Luiz B. Barros. disse...

Sempre perfeitas, tão lindas dá vontade de ter umas também rs. Adoooooro as Madonna's!

Parabéns pelo talento sempre ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[FECHAR]