20 de out. de 2009

Boneca Taís Araújo versão "Helena" (da novela "Viver A Vida")

Encontrar bonecas com "um quê" da figura ou musa inspiradora que pretendo customizar é muitas vezes uma aventura árdua somada ao meu eterno exercício de paciência! Já tinha planos de recriar numa Barbie a atriz Taís Araújo, e a cada nova persona que ela encarnava nas novelas, mais fogo e urgência eu sentia em por em prática a minha vontade de realizar esse projeto! Porém, o momento exato chegou junto com as primeiras chamadas de TV da novela "Viver A Vida" e com ele o visual black is beautiful da sua peresonagem "Helena" que simplesmente me encantou. Encontrada a boneca ideal comecei os trabalhos, frisando em cachos mínimos todo seu original cabelo liso no sistema do choque térmico. A maquiagem foi alterada para aumentar a similaridade com a utilizada pela atriz. Quanto a roupa, escolhí o vestido de princesa fashion da capa da revista CLAUDIA e como não conseguí fotos suficientes para todo o modelo do vestido, acabei por "criar" toda sua parte de baixo. Montei o corpete com seda tecnologica em seu corpo e apliquei as pedrarias e as micro-rosas desidratadas na parte frontal. A saia foi feita com 3 volumosas camadas de tela perolisada alternando entre as cores amarelo bebê e salmon. O acabamento ficou por conta da espuma especial que passei em toda boneca (inclusive em sua juba) para criar uma sensação de leveza e movimento tal qual o sugerido nas fotografias da revista. O resultado de todo trabalho é esse que, sem falsa modéstia, chegou a me assustar na hora do ensaio fotográfico, de tão bonito que ficou!
















Como disse, já fazia um bom tempo que eu planejava criar uma custom doll da Taís Araújo. Sempre a achei magnífica como atriz e espetacularmente linda como mulher! Faltava apenas a tal da "identidade visual" tão necessária para por em prática a minha futura nova obra! E entre tantos personages inesquecíveis da atriz, como Xica Da Silva (de "Xica Da Silva"), Ellen (de "Cobras & Lagartos") e Alícia (de "A Favorita") acabei mesmo optando pela peculiar "Helena" de "Viver A Vida" por um motivo bem mais simples do que se possa imaginar: conseguí identificar uma sinergia entre atriz e personagem tão forte, mas tão forte, a ponto de ficar em dúvida se quem eu vejo alí na telinha é a criação perfeita do Manoel Carlos ou a autenticidade natural da perfeita atriz! Resolví então essa minha dúvida cruel criando a minha versão da Taís Araújo que só eu mesmo sei quem ela realmente é: mil mulheres em uma só! E eu simplesmente adoro isso...





Mais Taís Araújo? Aqui:

Site oficial: www.taisaraujo.net
Wikipedia: Wiki/TaísAraújo
Comunidade Oficial: www.Orkut.com/comunidadetaisaraujo
Viver A Vida: www.globo.com/viveravida

3 comentários:

Caio Miniaturas disse...

Essa já é uma das minhas favoritas!! Parabéns, amigo!!

Míriam Rosa disse...

Nossa,fkei simplesmente e boca aberta!!Mto perfeito o seu trabalho,vc tá de parabéns!Vou ter que fzr um post sobre essas suas lindas criaçoes!Parabens de novo!beijoos

Unknown disse...

Parabéns pelo incrível trabalho!
Suas bonecas são muito bonitas e se parecem mesmo com as artistas que retratam!
Agora você poderia fazer uma nova versão da Taís Araújo - de empreguete! Junto com as outras duas :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[FECHAR]