12 de mai. de 2010

Boneca Cyndi Lauper versão "I Drove All Night" (o clipe)

Depois que fiquei conhecido na mídia como o artista plástico que recria celebridades em bonecas, passei a receber um carinho muito grande de todos os fã-clubes dos artistas que homenageio com a minha arte. Mas, há uma galera em especial que simplesmente me adora (e pode ter certeza de que é recíproco) que são os fãs da Cyndi Lauper! O caso de amor entre “nós” é tão grande que me sinto algumas vezes na obrigação de sempre manter atualizado minha coleção de dolls da cantora! E com maior prazer, é claro! Dessa vez resolví customizar uma Barbie na versão do videoclipe “I Drove All Night”um de meus visuais favoritos! Comecei então trocando todo o cabelo da boneca por um loiro ultra claro, dei um corte repicado tipo anos 80 e apliquei uma mecha negra acompanhando o penteado moldado com espuma especial. O rosto teve apenas uma leve alteração de maquiagem além do fechamento da boca para dar um tom mais sério ao visual. Pernas ganharam meia arrastão 3/4”, um dos braços foi dobrado para dar dramaticidade a pose, e as unhas – acredite se quiser – foram pintadas uma a uma com duas cores (vermelho e branco) tal qual usado por Cyndi no clipe. O vestido foi feito em tecido leve e semi-transparente com estampa de bolinhas, mais o sutian e corpete em malha preta que ganhou detalhes em pedras, lantejoulas e fios “Charleston”, tudo fixado com cola no corpo da boneca. Os sapatos foram aproveitados do meu estoque e apenas mudei sua cor e apliquei miçangas e acetato. A finalização ficou mesmo por conta do microfone no melhor estilo “dama do rádio” onde fabriquei tudo com arame 14, alumínio, acrílico e peças em aço cirúrgico, tudo colado com Super Bonder. No mais, teve o ensaio fotográfico todo realizado ao som de “I Drove All Night”. Bem óbvio, né?...



Eu e mais uma tonelada de fãs sabe muito bem o que é aguardar novidades vindas da Cyndi Lauper, pois a cantora que se recusa a ser diva, promove um descompromisso meticulosamente calculado com a mídia, para que todos nós fiquemos no mínimo surpresos com o que está por vir! Assim foi quando saiu do forno o esperado disco “A Night To Remember” no final da década de 80: todo mundo esperava mais uma dance animadinha no melhor estilo “Girls Just Wanna Have Fun” mas o que veio (tal como uma pedrada na testa) foi um rock pesado e monocórdico cantado em tom grave, o clássico “I Drove All Night”, numa cover do finado Roy Orbinson, na qual Cyndi recriou com maestria, desde o novo arranjo a concepção visual, onde até mesmo a sua famosa aparência coloridamente alegre, foi colocada para escanteio dando lugar a uma nova imagem monocromática, propositalmente séria... Teria sido um sinal de maturidade pessoal de Cyn? Bom, só sei dizer que, coincidência ou não, eu virei adulto ao som dessa trilha sonora, e em especial com essa canção na cabeça durante muito tempo... Por sinal, bons tempos!



Mais Cyndi Lauper? Aqui:


Site Oficial: CyndiLauper.Com
Twitter oficial: @shebop_aka_cyn
MySpace:
MySpace/CyndiLauper
Wikipedia:
Wikipedia/CyndiLauper
Cyndi Lauper Brasil:
CyndiLauper.Com.Br



Esta boneca é uma homenagem a Guilherme Samora. Abração!

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu estava esperando tanto, tanto por essa boneca! E cara, ficou perfeito, é tudo tesão, o clipe, o visual, a música e a voz dela nessa música É FODA. Parabéns e muita saúde e muito, muito, muito sucesso.

Lisa Magalhães disse...

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhh VOCÊ FEZ MAIS UMAAAA!

Aiai! Adoro ela viu!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[FECHAR]