24 de mai. de 2010

Boneco Fiuk (banda Hori) versão "Malhação ID"

A minha ideia inicial era de recriar o personagem do Fábio Jr na novela "Roque Santeiro", o galã de cinema "Roberto Mathias" que a 25 anos atrás possuía um visual marcante e carisma inegualável com a galera jovem da época. Mas, bastou uma inesquecível e emocionante aparição do cantor no "Domingão do Faustão" em dueto com o seu filho Filipe Galvão, mais conhecido como Fiuk (o “Bernardo” da novela teen “Malhação ID”), para que meus planos fossem alterados e o projeto “filho-de-peixe-pexinho-é” iniciasse com pé direito: repetindo a saga vitoriosa de seu pai, Fiuk é hoje o cantor/ator/galã sensação, que carrega em seu DNA os mesmos atributos de carisma, charme e identidade visual! E nada poderia ser mais desafiador para mim do que customizar um boneco do rapaz! Foi quando optei pelo filho prodígio e comecei o meu novo boneco utilizando um Ken modelo “Zac Efron” como base, alterando sua maquiagem. No seu cabelo, apliquei mullets e mudei o penteado com novo corte desfiado e uma tintura escura onde moldei tudo com espuma especial. As roupas foram costuradas na máquina por minha mãe, tanto a calça skinny quanto a camiseta em gola super “V”. O casaquinho preto e o chapéu foram aproveitados de meu estoque, e ganharam nova coloração. Os tênis também de meu estoque recebeu novo design e cada pé uma cor diferente tal qual o usado pelo Fiuk. A finalização ficou por conta dos acessórios (anéis, corrente, enxarpe e relógio multicolorido), todos criados por mim exclusivamente para o boneco. O processo de execução levou 8 dias e o detalhe especial de toda confecção desse meu custom doll é que toda sua construção foi registrada em fotos (veja aqui e aqui) numa parceria virtual com meu amigo Diego Fashionista Boy que me ajudou muito com suas dicas e material para pesquisa! A conclusão do projeto foi com o ensaio fotográfico, realizado ao som da banda Hori, e o hit “Só Você”. Confere:



Sou meio casca grossa porém me desato em lágrimas quando ouço Fábio Jr. cantando "Pai"... E, na real, nem tenho motivos para chorar, pois meu pai é vivo, meu amigo e eu passo quase que a semana toda dormindo na casa dele por pura conveniência! Mesmo assim a danada da música toca em cheio nos meus brios e confesso que choro muito todas as vezes que a ouço. Por sinal, já pra não pagar mico, até evito de escutá-la perto das pessoas, imagina! E para completar, numa bela tarde de domingo - assim na base da surpresa - por acaso me deparo diante da TV com o Filipe Fiuk, de voz embargada, quase que declamando como um poema essa canção para o seu Fábio pai, ao vivo, no "Domingão do Faustão"! Juro que nesse exato momento fechei meu notebook (estava trabalhando num novo projeto) e me deixei hipnotizar emocionado com a cena, um fraterno momento tão denso e íntimo entre criador e criatura... Resultado? Me acabei de chorar na frente da TV! Mas também percebí que o moleque cantor/ator havia me conquistado e decidí então colocar o tal Fiuk, o ídolo teen, na minha coleção de bonecos assinados por mim, e por que não? Ponto final e nada mais a declarar!









Mais Fiuk? Só se for agora:

Fiuk: http://www.fiuk.com.br/
Banda Hori:
http://www.bandahori.com.br/
Wikipedia:
Wiki/Fiuk
Twitter Fiuk:
http://twitter.com/Fiuk
Twitter banda Hori:
http://twitter.com/BANDAHORI
My Space:
MySpace/BandaHori
Fiuk Total:
http://www.fiuktotal.com/


Esse boneco "Toy Art" do Fiuk é uma homenagem a meu amigo de Floripa, o Diego Fashionista Boy! Valeu amiguinho!

10 comentários:

Annamaria disse...

Marcus tá lindo o seu garoto!!!!
Valeu a pena esperar pra ver, show!!
Super Fiuk.

Valeu mais uma vez. Parabéns ai amigo.

Abraços.
Annamaria

Tamara Rial disse...

Ual *o*
Ficou bem Original, Adorei! =D
Parabéns pelo seu trabalho muito Legal.
Beijos

Caio Miniaturas disse...

Ficou parecidíssimo, amigo!! Nota dez. Abração!!!

She disse...

Simplesmente o máximo, sensacional, perfeito! Eu amei! Parabéns! Bjo, bjo!

disse...

Acho o máximo os seus bonecos!!!!*_*
Pq vc n faz um "auto-boneco", ou seja, um boneco de si mesmo? Ficaria legal!!!
Bye

Unknown disse...

cara ficou muito show esse boneco ta muito original adorei
fiuk te adoro mais que td nesse mundo adoro sua banda tbm é claro quero saver como comprar esse bineco tão lindo bjoss

poly kartalian disse...

amei simplismente perfeito
parabens muitooo lindo!!
te amoo fiuk!!

Anônimo disse...

amei o boneco do Fiuk ficou lindo que nem ele parabéns

tatiana disse...

Muito perfeito mesmo !! parabens e obg por fazer um boneco tao lindo do filipe amei ;)

Unknown disse...

Oi, sou uma fã do fiuk, a mais apaixonada é claro rs. Seu trabalho é maravilhoso, ficou muito perfeito o boneco que fez do filipe. Já pensou em vender? Seria o máximo. Já parou pra pensar também quantas meninas dariam TUDO pra ter um fiuk dentro de casa?(risos). Sei que é chato insistir, mas coloque-se em nosso lugar e em nome de todas as fiuketes do mundo todo, te imploro com todas as minhas forças. POR FAVOR laça esses bonecos nas vendas. Imagino que pra você não seria nenhum sacrifício, como para nós(as fãns)estar tão perto dele, pois esse é o sonho de todas!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[FECHAR]