29 de jan. de 2010

O dia em que o OTÁVIO MESQUITA tentou comprar minha boneca da HEBE CAMARGO

Sim, é isso mesmo: Otávio Mesquita, o famoso e badalado apresentador do programa "A Noite É Um Criança" da BAND realmente me telefonou na terça-feira, dia 26, para propor a compra da minha boneca da Hebe Camargo, depois de ver sua foto estampada em toda a mídia virtual. Sem dúvida, o cara é realmente muito simpático, engraçado e com uma lábia... Passamos uma meia hora conversando sobre a boneca, minha arte, detalhes técnicos (para quem não sabe, Otávio é um grande colecionador de bonecos), e por fim, não resistindo, colocou preço para levar minha Hebe e de bônus eu ainda ganharia uma viagem para São Paulo onde junto com ele e sua equipe, entregaríamos nas mãos da própria Hebe Camargo, a miniatura by Marcus Baby da apresentadora... Bom, o resto da história (para quem me conhece, sabe até qual é o desfecho final), você poderá conferir acompanhando o que o próprio escreveu em seu Twitter oficial, e, o que acabou vazando na mídia! Vejam só:

Twitter oficial de OTÁVIO MESQUITA:


Agora, o que saiu na mídia:

Jornal EXTRA:
Para ler a matéria direto no Jornal Extra, clique aqui!

UOL Celebridades:
Para ler a matéria direto no UOL Celebridades, clique aqui!

BOL Notícias:
Para ler essa matéria direto do BOL Notícias, clique aqui!


Blog da jornalista Thaísa Galvão (a primeira a falar publicamente o assunto):
Para ler a matéria no blog da Thaisa Galvão clique aqui e também aqui!

Portal do Leão Lobo:
Para ver a matéria direto do site do Leão Lobo, clique aqui!

E dentre mortos e feridos, salvaram-se todos: a boneca continua sob meu poder e o Sr. Otávio Mesquita já foi devidamente convidado a conhecer a minha coleção pessoalmente aqui em Natal! Como se diz no mais novo bordão da moda, "é o que temos para hoje", kkkkk!!!!

Valeu!

25 de jan. de 2010

Minha boneca Hebe Camargo - a rainha da TV brasileira

ATENÇÃO: Antes que iniciem as especulações, gostaria de deixar bem claro e registrado que já trabalho no projeto desta boneca desde novembro de 2009, conforme sabem todas as pessoas que convivem comigo e acompanham esse meu trabalho. Em momento algum pretendo divulgar minha arte em cima de fatalidades ou de me aproveitar do momento - bom ou ruim - em que vive os artistas que homenageio (em específico com a apresentadora Hebe Camargo), porque além de não ser de minha índole, nunca foi esta a minha meta. Quem me conhece sabe muito bem disso. E o show não pode parar.

Sabe quando você quer homenagear um artista e nunca consegue porque acha que não está pronto para realizar sua vontade a altura do seu ídolo? Foi assim no caso da minha boneca da Hebe Camargo: foram meses de buscas e negociações para adiquirir a Barbie ideal até o dia em que encontrei a boneca perfeita escondida na prateleira de uma grande loja de atacado. Após dias de súplica para reservar a dita-cuja, pechinchas e acordos, conseguí trazer para casa minha futura Hebe. Ufa! Iniciei então a customização trocando todo seu cabelo original por um platinado em 2 tons. Cortei e moldei tudo com espuma especial criando o topete e ondulações nas pontas. Sua maquiagem recebeu uma leve alteração. A roupa – inspirada na que a apresentadora usou no DVD “Elas Cantam Roberto, precisou ser estudada pois não é tarefa fácil conseguir texturas de renda em tamanho reduzido. Resolví então construir o tecido antes, numa união de mallha e elastano que foi toda colada no corpo da boneca num longo com decote quase quadrado. As mangas compridas, tipo “asa”, com transparencia, foram executadas apenas com elastano. Micro strasses foram aplicados em todo vestido com cola especial. Já as jóias (gargantilha, brincos, anéis e braceletes) foram totalmente criados por mim com alumínio, strass, glitter e pedras, que me consumiu exatamente 1 dia inteiro de trabalho. A finalização de toda arte ficou por conta das unhas compridas em acetato na cor vermelha com esmalte nacarado para gerar brilho. Terminada minha Hebe, ainda fiquei um tempo namorando a boneca, feliz com o resultado de 2 meses de trabalho, antes de fazer o ensaio fotográfico, no melhor estilo “pai babão”... O resultado é esse que você pode ver agora:




Acho que Hebe Camargo é uma das primeiras celebridades televisivas que minha memória de garotinho em Niterói, Rio de Janeiro, consegue lembrar, nos momentos em que passava junto a minha babá eletrônica, uma gigantesca TV em preto-e-branco da casa dos meus pais. Com o tempo - já em Natal, e a cores - passei a me divertir vendo a apresentadora mais querida de toda ala feminina da minha família, nas noites de segunda-feira, nos surpreender com aparições inesperadas tal como quando surgia transmutada em roqueira heavy-metal, ou numa romântica Julieta sem Romeu ou até mesmo vestida de Paquita da Xuxa. Talvez por essa sua tão longa companhia em minha vida, sempre achei que a Hebe fosse uma espécie de tia, daquelas bem doidonas, diferente, que nós amamos incondicionalmente e adoramos estar ao seu lado. Vai ver até que essa sua forma jovial e autêntica de ser e se expressar, tenha colaborado de alguma maneira para a construção de meu caráter. É por isso então que hoje, com toda certeza, tenho a honra de colocá-la em minha coleção de ídolos pop, e num lugarzinho reservado em meu coração de parente “de mentirinha” e fã anônimo. Valeu Hebe, você é demais!




Mais Hebe Camargo? Agora:


Hebe (SBT): www.sbt.com.br/hebe
Wikipedia: Wiki/HebeCamargo

22 de jan. de 2010

Marcus Baby e bonecos no "PROGRAMA MÁRCIA" da BAND

Foram exatas 24 horas "com emoção" (como se diz de resposta ao bugreiro antes de um passeio de bugre nas dunas de Natal/RN): entre meu desembarque no aeroporto de Guarulhos, São Paulo, ida aos estúdios da BAND, gravação do Programa Márcia (no comando da apresentadora Márcia Goldschmidt), retorno e chegada a Natal, no Rio Grande do Norte, eu literalmente viví um dia de "celebridade promissora", onde tudo é muito corrido, intenso e cronometrado - por motivos óbvios! Apesar da loucura, tudo valeu a pena porque além de fazer o primeiro teste para transporte a longa distância dos meus bonecos (num tipo de prévia para a exposição que pretendo fazer no eixo Rio-Sampa), participar de um programa de auditório de sucesso nacional - com uma galera de produção afinadíssima, também tive a chance de conhecer muita gente bacana, onde fiz muitos contatos e me divertí bastante, apesar da total falta de tempo para passear pela cidade. Mas não tem problema não: outras viagens para São Paulo já estão agendadas! O que importa agora é assistir o engraçadíssimo bate-bola entre eu e Márcia, no quadro "Ver Para Crer", que foi ao ar no dia 18/01/2010. Veja só:

O vídeo:


O site do Programa Márcia:


Twitter oficial da Márcia:


Para assistir o video no site da BAND, clique aqui!
Para conhecer o site do Programa Márcia, clique aqui!
Para seguir o twitter oficial da Márcia, clique aqui!
Para ver a matéria do site do Fã-Clube do Programa Márcia, clique aqui!

Como diria Márcia, "mexeu com você, mexeu comigo"... Adorei!
Beijão especial para Leticia de Almeida!

21 de jan. de 2010

Marcus Baby no "É Brasil Que Não Acaba Mais" da BAND NEWS FM (SP)

Fui entrevistado pelos jornalistas Marcelo Duarte e Luiz Megale, ambos da Band News FM (São Paulo), para o "É Brasil Que Não Acaba Mais" e confesso que me divertí com os caras! Sem dúvida, foi um dos papos mais descontraídos que tive com gente da imprensa, do tipo "bate-ponto", bem legal mesmo! O programa (transmitido pela rádio e internet no dia 16/01/2010), tinha como tema "Os Colecionadores Mais Exóticos Do Brasil" e a minha parte, sem falsa modéstia, foi a mais divertida! Confere só como ficou a conversa:

Ouça por aqui:


Ou aqui:


Para ouvir o "Os Colecionadores Mais Exóticos Do Brasil" NA ÍNTEGRA, clique aqui!
Para saber mais sobre "É Brasil Que Não Acaba Mais", clique aqui!

Valeu galera, gostei mesmo! E um grande abraço para Andrea Gouvea! Muita luz!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[FECHAR]