26 de jan. de 2009

Madonna versão "Express Yourself" Blond Ambition Tour (Japan)

Essa é a minha primeira customização da Madonna numa Barbie. Tudo nela foi surpresa, aprendizado, erro, pesquisa e dúvidas, muitas dúvidas mesmo... Primeiro porque eu só pretendia fazer 1 única Madonna, imagina... Depois porque eu simplesmente não conhecia lhufas sobre customização e o muito pouco que sabia era de xeretar alguns sites estrangeiros que encontrei, ou de minhas primeiras experiências no ramo, com meus 2 ou 3 bonecos anteriores a ela! A primeira decisão foi que minha primeira "Madonna" teria o clássico visual andrógino do Blond Ambition Tour. Em seguida, indo no sentido inverso que costumo fazer, fui procurar uma boneca que funcionasse para esse personagem. Comprei então uma Barbie "bailarina", tecidos, tintas e pus a mão na massa: refiz toda sua maquiagem e apliquei uma trança falsa em seu rabo-de-cavalo original para acabamento. Daí então vestí ela com uma calça comprida meio pantalona feita por minha mãe e depois coloquei o maiô-corpete por cima. Porém, não conseguindo o efeito que queria, resolví usar cola para fixar melhor a roupa em seu corpo (coisa que passei a utilizar em todos os meus bonecos seguintes até hoje) e prender acessórios aplicados tipo os sutians cônicos, presilhas, tiras e arremates. Para o monóculo usei uma pedra lapidada transparente pendurado em um cordãozinho de ouro foleado. Seu microfone foi feito com aço preto e ganhou até fios. Meses depois, já dominando melhor a arte da colagem, resolví dar mais vida em sua roupa e apliquei gomos de texturas diferentes, amarrações e outros detalhes para que minha boneca ficasse, digamos assim, mais "rica". Levou ao todo 6 meses e apesar de não ser tão bem feita quanto as outras, tenho o maior orgulho dela por se tratar de minha primeira customização da Madonna. Esse foi o pontapé inicial para as próximas que viriam em seguida.
















A década de 90 começou com Madonna literalmente chutando o pau da barraca: a sua turnê Blond Ambition ("Ambição Loira", um trocadilho em cima da frase "Blind Ambition", a "Ambição Cega") rodou o mundo com a missão de chocar, mexer com a libido, provocar e constranger sem dó nem piedade! Simulações de masturbação e violencia se misturavam a cenas de devoção ao sagrado e também ao fútil, do prazer que leva a dor, da vontade de escandalizar! Tudo isso, é claro, meticulosamente alinhavado com seus hits estouradíssimos da época! Como por exemplo, a performance de "Express Yourself", o hino da vitória duramenente conquistada, que se transforma nessa turnê numa recriação sexy e agressiva do videoclipe já tão badalado, que conta a história de um fictício universo totalmente masculino comandado por uma única mulher... Adivinha quem?


Mais sobre Madonna?

Site oficial: http://www.madonna.com/
MySpace:
www.myspace.com/madonna
Wikipédia: MadonnaWikipedia
Blond Ambition Tour: MOL/BlondAmbition
Madonna TV:
MadonnaTV

Um comentário:

twenty5 disse...

EEEEEE!!!

Já tá no ar viu !!
Muito obrigado meu amigo!! Conte comigo sempre tb!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[FECHAR]