14 de mar. de 2012

Boneco dos lutadores Anderson Silva, Vitor Belfort, Rodrigo Minotauro e Júnior Cigano, tudo by Marcus Baby

Brasil agora é o país da luta livre, do Muay Thai, do MMA. Tanto que, hoje em dia é praticamente impossível não confundir os atletas desse esporte no universo pop das celebridades da moda e famosos descolados. Eu por exemplo, muito antes desse modismo, já amava o Vitor Belfort até gradativamente conhecer a vida e história de masters como Rodrigo Minotauro (e seu irmão Rogério Minotouro), o divertido "The Spider" Anderson Silva e o focado Júnior Cigano. Prova disso é que trabalho nesses bonecos desde outubro de 2011 durante o processo de produção do filme sobre minha carreira (mas isso já uma outra história)! Comecei pelo boneco do Vitor Belfort onde usei um G.I. Joe importado fazendo completa alteração facial, modificando olhos, boca, nariz e aplicando novo cabelo. No seu corpo recriei as tatuagens mais conhecidas do lutador com nanquim colorido e verniz fosco para acabamento. Sua bermuda foi executada em algodão branco. Para o boneco do Anderson Silva usei um Ken da linha Colecionável por se tratar de um lutador de corpo mais esguio. Retirei seus cabelos e dei uma nova tintura de pele além de interferência facial. Sua bermuda estilo ciclista foi feito em elastano preto e amarelo. Já para o boneco do Rodrigo Minotauro utilizei um G.I. Joe mais "massudo", onde fiz completa interferência facial incluindo as orelhas (que deixei mais proeminentes). Também desenhei suas tatuagens com nanquim colorido e verniz e a bermuda em algodão teve a estampa camuflada desenhada por mim. Por último, o boneco do Júnior Cigano, feito de um Max Steel primeira versão, precisou ficar careca (usei um estilete para retirar seu cabelo de plástico) e ganhou uma leve plumagem na cabeça, forte alteração facial e orelhas proeminentes. Sua bermuda em algodão branco foi aplicado com cola de tecido. Todos os bonecos ganharam luvas feitas em vinil e malha tecnológica com a marca "UFC" assim como usado pelos lutadores.



Quando não era "da moda" gostar de Ultimate Fighting Championship, eu já acompanhava lutas de contato como Wrestling e a própria luta livre (antes de oficializar tantas regras). Por isso que tanto o Tatame quanto o Octógno não são cenários estranhos para mim. Porém com o tempo percebi que atletas desse universo passaram a frequentar também programas populares de TV, e colunas de celebridades em revistas que não tinham nenhuma ligação com o esporte em sí. Fato esse que colaborou com que todo brasileiro começasse a seguir com orgulho os "gladiadores do terceiro milênio" e transformar figuras como Rodrigo Minotauro, Anderson Silva, Vitor Belfort, Júnior Cigano (entre outros) em ídolos saudáveis de uma nova geração ávida por adrenalina e novidades. E obviamente resultando numa merecida popularização do gênero que, nesse caso específico, estamos muito bem servidos. Por esse motivo então foi que escolhí esse "quarteto fantástico" como os primeiros atletas dessa modalidade para recriar em minha coleção de bonecos. Outros - com certeza - também homenagearei. Aguardem.










Quer saber mais sobre Anderson "Spider" Silva, Júnior Cigano, Minotauro e Vitor Belfort? Agora:

Anderson Silva:
Site oficial: www.spidersilva.com
Twitter oficial: @SpiderAnderson

Júnior Cigano:
Twitter oficial: @Junior_Cigano

Rodrigo Minotauro:
Site oficial: www.minotauro.net
Twitter oficial: @MinotauroMMA

Vitor Belfort:
Site oficial: www.vitorbelfort.com
Twitter oficial: @VitorBelfort

UFC Brasil: http://br.ufc.com/

Um comentário:

Anônimo disse...

divertido seria bonecos dos lutadores Jason "Mayhem" Miller, e do Thomas "Wildman" Dennis, os dois tem os cabelos pintados de várias cores, o Thomas tem várias várias tatuagens, as unhas sempre pintadas de rosa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[FECHAR]