28 de fev. de 2009

Madonna no primeiro VMA da MTV com visual "Like A Virgin"

Ganhei essa boneca no meu aniversário de 2006 de minha avó. Ela nem entendeu bem o porque desse presente inusitado mas depois que viu o resultado... Decidí que a Barbie seria customizada na Madonna com o antológico visual de noiva da performance de "Like A Virgin" de 1984 no primeiro Video Music Awards da MTV gringa! Comecei provocando um choque térmico em seu cabelo criando o "desgrenhado" tão na moda na década de 80. Depois foi dado um corte, mechas mais claras, raiz escura e muita espuma para fixar o penteado. Sua maquiagem também foi alterada. O vestido feito com 3 tipos diferentes de renda branca foi totalmente aplicado na cola, tanto o corpete quanto as luvas. A saia recebeu camadas de tule liso e com bolinhas e uma cauda mais comprida. Meias brancas e sapatos scarpin foram aplicados em seguida. Próximo passo foi criar os milhares de bugingangas que serviram de jóias como pulseiras, brincos, correntes, terços e o famoso cinto "Boy Toy". Usei vários tipos de micro pérolas e alguns crucifixos tiveram de ser reconstruídos para ficar mais próximo possível do original usado pela Madonna. A gargantilha de strass foi a mais complicada de montar, levou 8 horas para sua execução e fixação no pescoço. O arremate final ficou por conta das unhas que receberam esmalte prata. Meses depois, um pouco antes do ensaio fotográfico, fiz o buquê de rosas ressecadas e miçangas coloridas para dar mais realidade a minha Madonna "Like A Virgin".

















A década de 80 pode ser hoje considerado algo jurássico ou medonho! Mas, é tecnicamente impossível quando gerado o assunto, não nos lembrar de bate-ponto da então jovem Madonna, travestida de noiva, descendo languidamente de um gigantesco "bolo de casamento", sussurando pela primeira vez ao público presente e telespectadores da MTV a então inédita e sugestiva canção "Like A Virgin"... O mundo pop nunca mais foi o mesmo depois daquela antológica e inesquecível performance do primeiro VMA da emissora, que é lembrada e reinventada até os dias de hoje, quase 3 décadas depois... Algo inusitado para uma menina que decidiu chocar o mundo! Coisa de quem nasceu no primeiro mundo (pois, para quem não sabe, aqui no Brasil já tinhamos anos antes uma cantora sexy que cantava mostrando a bunda, a Gretchen, que nunca conseguiu o mesmo feito da "novata" Madonna)...



Site oficial: http://www.madonna.com/
MySpace:
www.myspace.com/madonna
Wikipédia: MadonnaWikipedia
Minsane: www.minsane.com.br
VMA MTV: Wiki/MTVVMA

27 de fev. de 2009

Site da revista QUEM: Marcus Baby e seus bonecos!

Sem palavras... Olha só o que saiu sobre minha arte no site da Revista QUEM Acontece:

A matéria:




O Portal da QUEM:


O Pop-Up mostrando as fotos com detalhes:


ATUALIZADO E CORRIGIDO:
Site Revista QUEM On Line: RevistaQUEMonline
Matéria da QUEM sobre bonecos Marcus Baby: QUEM/MadonnaECyndiViramBonecos
Link para o Pop-Up com fotos dos bonecos: GaleriadeFotos1
ou GaleriaDeFotos2

Guilherme Samora: muitíssimo obrigado pela maravilhosa surpresa! Deus te ilumine sempre!

Marcus Baby e Bonecos na GLOBO.COM

Soube por acaso porque uma amiga me avisou:



E o link direciona para uma matéria feita no site da REVISTA QUEM ACONTECE! Veja aqui!
Minha ficha nem caiu ainda... Volto a qualquer momento com a história completa da surpresa do ano...

Isso se eu me recuperar da taquicardia!!!!

26 de fev. de 2009

Baby do Brasil (ainda "Consuelo") na versão "Cósmica"

Esse visual da Baby Do Brasil, que é o da capa de seu disco "Cósmica", já vinha sendo cogitado por mim a algum tempo para customizar numa Barbie. Após estudos de como executaria a roupa de espelhos e de ter todo o material adiquirido, resolví começar utilizando uma de minhas bonecas de "estoque". Comecei arrancando todo seu cabelinho loiro e criando uma juba alternando 3 cores: preto em baixo, rosa em volta na parte de cima e uma franja com cucuruto azul turquesa. Após horas de aplicação com 2 colas diferentes, dei um corte e moldei tudo no secador. A maquiagem tambem foi feita usando azul e rosa mas com um tom metálico por cima. Suas unhas seguiram a mesma regra só que dessa vez utilizei uma escala de cores maior. Botas foram forradas com tecido prateado e envernizadas. Já a roupa... Ai essa roupa!!!! Deu um trabalhão! Montei todo o molde sobre um tecido branco e colei cada tirinha de acetato espelhado com pinça e uma cola especial. Depois de horas secando aparei as arestas. Assim montei em um dia inteiro a blusa e a saia. Encerrei tudo com o par de longos brincos também de acetato pendurados com aço. Estaria tudo terminado se meses depois eu não percebesse que o acetato ficava gradativamente transparente, mostrando o fundo branco da roupa... Caraca! Tive que fazer o que mais odeio: refazer tudo! Desmontei a roupa e construí uma outra novinha, só que dessa vez toda fixada no aluminio. Mais um dia de trabalho e o resultado foi surpreendente: a customização ficou perfeita e a minha Baby com mais cara de "Cósmica" do que antes!
















Eu tinha 12 anos quando pela primeira vez prestei atenção na Baby Do Brasil (que antes se chamava "Baby Consuelo") cantando freneticamente o hit "Emília A Boneca Gente"! Como eu era fã incondicional do Sítio do Picapau Amarelo e de todos os seus personagens (principalmente da impagável Emília), ouvir aquela música num rock rápido e em forma de videoclipe (do especial de TV, "Pirlimpimim") foi o mesmo que levar uma flechada certeira do cupido bem no meio do meu coração pré-adolescente! Baby era pura energia e dalí por diante só fiz pesquisar mais e mais sobre aquela cantora maluquete de cabelos coloridos e visual surreal!! Como não existia internet, fui a uma loja de disco e pedí para ver seu último lançamento, conhecer sua música... UAU! Você não tem noção do susto que tomei quando ví aquela criatura vestida de espelhos e cabeleira rock and roll na capa do discão de vinil...UHUUUUUU!!! Mais cósmica, impossível...




Mais sobre a Baby Do Brasil? Só se for agora:

Site Oficial: BabyDoBrasil.Com
MySpace:
MySpace/BabyDoBrasil
Wikipedia:
Wikipedia/BabyDoBrasil
Baby by Fredy SNZ:
BabyDoBrasil.Zip.Net
Pirlimpimpim: Wiki/Pirlimpimpim


25 de fev. de 2009

Minha boneca Madonna "Frozen" no MINSANE

Assim eu vou acabar conquistando o mundo, kkkkk: o MINSANE, que é simplesmente o site do Fã Clube Oficial da Madonna no Brasil, colocou uma nota sobre minha custom doll versão "Frozen" entre notícias quentes da diva e seu affair Jesus Luz... E qual não foi a minha surpresa ao descobrir por acaso a publicação após ver taaaaaanta gente vindo direto do post do MINSANE ao meu humilde bloguinho só para conferir de perto meus "fihotes"!!!! Olha só a responsabilidade:







Minsane Oficial Madonna Fan Club Brasil: www.minsane.com.br

Existe 2 tipos de pessoas no mundo: as que torcem por nós, ajudam, ficam felizes por nossas vitórias e, infelizmente, as invejosas que só criticam e aparecem apenas quando estamos no auge do sucesso! Graças a Deus as que estão a minha volta, na sua grande maioria, são as boas!

Valeu Artur Izak: você é uma dessas iluminadas pessoas que adoramos ter ao lado - e do lado!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[FECHAR]