31 de out. de 2009

Site LOTE CULTURAL entrevista Marcus Baby

Galera, olha só como ficou legal a entrevista que dei para o site carioca "O Lote Cultural":


Para ler a entrevista no link direto, clique aqui!
Para conhecer o site LOTE CULTURAL,
clique aqui!

Valeu Leonardo Melo "Salo", obrigado pelo carinho!

29 de out. de 2009

STOP TO PRESS: Dave Navarro conhece seu boneco by Marcus Baby!

E com certeza essa foi a surpresa do dia! Tudo isso graças ao comentário via Twitter de um brasileiro, o poeta/blogueiro Adam Lucas (do "My Dreams COMEM ESTRUME" - sim, é isso mesmo que você leu, é esse o nome) que não só gostou do meu custom doll como também enviou uma mensagem para o próprio Dave Navarro junto a um link direcionado para meu blog! O resultado (maravilhoso, por sinal) foi que o guitarrista mais sexy do planeta - e que o Baby aqui paga o maior pau - curtiu e comentou em seu Twitter oficial, publicou fotos no seu Twitpic e ainda exibiu tudo em seu site oficial... É mole ou quer mais?

Dave Navarro comenta 2 vezes em seu Twitter oficial:
Para seguir o Twitter oficial de Dave Navarro, clique aqui!

Aqui, as fotos que o próprio Dave Navarro postou em seu Twitpic para a galera ver:
Para ver as fotos direto no Twitpic, clique aqui e aqui!
Para conhecer o Twitpic oficial do Dave Navarro,
clique aqui!

E tudo foi parar no site oficial do cara, o "6767":
Para conhecer o site oficial do Dave Navarro "6767", clique aqui!

Para rever o ensaio com meu boneco "Dave Navarro", clique aqui!

Obrigado Adam Lucas pela força e boa vontade!
Thanks Dave, I love you so much!

28 de out. de 2009

Minha boneca Taís Araújo deu ibope: Revista QUEM, Globo.com, O Geledés...

E não é que a minha versão de "Helena" chamou a atenção da Galera? Olha só o sucesso:

Site da Revista QUEM...

...e com direito a chamada no portal da Globo.com!

Para ver o link direto no site da Revista QUEM, clique aqui!

Olhas só que curioso: nesse mesmo dia havia uma enquete no site da QUEM sobre bonecas parecidas com celebridades, e tinha entre as "concorrentes", duas bonecas minhas participando ("Rita Lee" e "Wanessa Camargo")!





Para ir direto ao link da enquete da Revista QUEM, clique aqui!

E, para fechar com chave de ouro, minha doll também apareceu no site "O Geledés - Instituto da Mulher Negra"!


Para ver o link direto para o site "O Geledés", !clique aqui!
Para conhecer o site "O Geledés",
clique aqui


E, para rever o ensaio triufal da minha boneca "Taís Araújo", clique aqui!

Estou até ouvindo o "plim-plim" da Globo, hehehehe...

25 de out. de 2009

Bonecos by Marcus Baby (por acaso) no Jornal da Globo - Rede Globo

Se eu contasse ninguém acreditaria... Então o jeito é provar! Preste bem atenção nesse vídeo:

E aqui, a matéria na íntegra como foi ao ar, no dia 22 de outubro:


Para ver a matéria dos meus bonecos no Papel Pop, clique aqui!

Aí é sorte, né?

24 de out. de 2009

Marcus Baby no DVD de Marina Elali, "Longe Ou Perto"

Orgulho total: a estréia de minha arte em um DVD se deu justamente no de uma conterrânea, a rainha das trilha-sonoras, Marina Elali, em seu primeiro trabalho no formato BOX (DVD+CD) intitulado "Longe Ou Perto". Nele, a minha doll "Marina Elali versão 'Eu Vou Seguir'", que já havia debutado no blog oficial da cantora, aparece dessa vez ilustrando o documentário que vem nos extras no DVD, na parte em que mostra o ensaio fotográfico de Marina para seu segundo CD, "De Corpo E Alma Outra Vez". Para quem não sabe, se você hoje está aqui me visitando no blog, me conhece e curte minha arte, foi por causa de Marina Elali, a primeira celebridade nacional a me divulgar mostrando ao mundo do showbizz sua boneca/homenagem by Marcus Baby! E o resultado é esse que você já sabe: eu estou aqui! Portanto Brasil, ela foi uma verdadeira fada-madrinha que me abriu a primeira (e complicada) porta da mídia. E eu, é claro, não poderia deixar esse momento solene passar em branco assim, né?




Para rever o ensaio da boneca "Marina Elali", clique aqui!
Para ver a homenagem de Marina Elali em seu blog oficial,
clique aqui!
Para ver a repercussão da boneca Marina Elali,
clique aqui!
Para conhecer o site oficial de Marina Elali,
clique aqui!

"Vale a pena insistir, se meus sonhos dependem de mim..."

Valeu Marina, obrigado!

20 de out. de 2009

Boneca Taís Araújo versão "Helena" (da novela "Viver A Vida")

Encontrar bonecas com "um quê" da figura ou musa inspiradora que pretendo customizar é muitas vezes uma aventura árdua somada ao meu eterno exercício de paciência! Já tinha planos de recriar numa Barbie a atriz Taís Araújo, e a cada nova persona que ela encarnava nas novelas, mais fogo e urgência eu sentia em por em prática a minha vontade de realizar esse projeto! Porém, o momento exato chegou junto com as primeiras chamadas de TV da novela "Viver A Vida" e com ele o visual black is beautiful da sua peresonagem "Helena" que simplesmente me encantou. Encontrada a boneca ideal comecei os trabalhos, frisando em cachos mínimos todo seu original cabelo liso no sistema do choque térmico. A maquiagem foi alterada para aumentar a similaridade com a utilizada pela atriz. Quanto a roupa, escolhí o vestido de princesa fashion da capa da revista CLAUDIA e como não conseguí fotos suficientes para todo o modelo do vestido, acabei por "criar" toda sua parte de baixo. Montei o corpete com seda tecnologica em seu corpo e apliquei as pedrarias e as micro-rosas desidratadas na parte frontal. A saia foi feita com 3 volumosas camadas de tela perolisada alternando entre as cores amarelo bebê e salmon. O acabamento ficou por conta da espuma especial que passei em toda boneca (inclusive em sua juba) para criar uma sensação de leveza e movimento tal qual o sugerido nas fotografias da revista. O resultado de todo trabalho é esse que, sem falsa modéstia, chegou a me assustar na hora do ensaio fotográfico, de tão bonito que ficou!
















Como disse, já fazia um bom tempo que eu planejava criar uma custom doll da Taís Araújo. Sempre a achei magnífica como atriz e espetacularmente linda como mulher! Faltava apenas a tal da "identidade visual" tão necessária para por em prática a minha futura nova obra! E entre tantos personages inesquecíveis da atriz, como Xica Da Silva (de "Xica Da Silva"), Ellen (de "Cobras & Lagartos") e Alícia (de "A Favorita") acabei mesmo optando pela peculiar "Helena" de "Viver A Vida" por um motivo bem mais simples do que se possa imaginar: conseguí identificar uma sinergia entre atriz e personagem tão forte, mas tão forte, a ponto de ficar em dúvida se quem eu vejo alí na telinha é a criação perfeita do Manoel Carlos ou a autenticidade natural da perfeita atriz! Resolví então essa minha dúvida cruel criando a minha versão da Taís Araújo que só eu mesmo sei quem ela realmente é: mil mulheres em uma só! E eu simplesmente adoro isso...





Mais Taís Araújo? Aqui:

Site oficial: www.taisaraujo.net
Wikipedia: Wiki/TaísAraújo
Comunidade Oficial: www.Orkut.com/comunidadetaisaraujo
Viver A Vida: www.globo.com/viveravida
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[FECHAR]