26 de abr de 2010

Bonecos William Bonner e Fátima Bernardes by Marcus Baby

Tinha que ser algo memorável para celebrar meu primeiro cento de bonecos customizados, e ninguém melhor do que a dupla mais amada do Brasil, o casal de jornalistas Fátima Bernardes e William Bonner, do Jornal Nacional, para representarem meus bonecos de número 99 e 100, respectivamente! A responsabilidade não foi menor que a alegria quando decidí recriá-los numa Barbie e num Ken, e o processo foi lento (quase seis meses) muito estudado e de histórias diferentes para a execução de cada um deles! A boneca que fiz a Fátima, por exemplo, foi presente de uma jornalista (a Íris da TV Universitária), que teve todo seu cabelo trocado por um castanho liso com luzes 1 tom mas claro na parte frontal. Após o corte channel moderno, apliquei espuma especial para moldar e manter o penteado. A maquiagem teve leve alterações de sombrancelhas, cílios e cor de boca. A sua roupa foi executada na máquina de costura por minha mãe, o blazer salmão e a pantalona preta. A blusa interna branca em seda e os acessórios (botões, cordão e anéis) foram aplicados na cola por mim. Sapatos scarpin foi aproveitado de meu estoque. Já o boneco para o Bonner foi utlizado um Ken fashionista, com ponto de movimentos, que teve um detalhe diferente: só conseguí a cabeça ideal para o doll do William apenas 3 dias antes do ensaio fotográfico, pois até então, eu estava só com o corpo já todo pronto! Troquei todo seu cabelo original por um de fios pretos com mechas grisalhas, dei um corte repicado e penteei com espuma especial. Seus olhos foram totalmente alterados e o rosto recebeu leve maquiagem para definição dos traços. Sua roupa também teve a participação de minha mãe, que criou seu blazer negro e calça cinza escura. Eu apliquei todos os acessórios restantes e seus sapatos, assim como os da Fátima, também foram aproveitados de meu estoque. A finalização do casal ficou por conta dos microfones feitos em fio plástico que prendí com cola na gravata e lapela dos dois. Em seguida, criei o vídeo de apresentação e o ensaio fotográfico que pode ser conferido abaixo:



Acho que sou uma das poucas pessoas desse mundo que gosta da rotina, do dia-a-dia comum, de ouvir o “boa noite” de William Bonner e Fátima Bernardes no início e no final de cada Jornal Nacional nosso de cada dia. Principalmente depois de descobrir anos atrás, assistindo a um programa da Regina Casé, o “Muvuca”, que o casal 20 do telejornal brasileiro, também era de carne e osso assim como todos nós, reles mortais: numa entrevista muito engraçada e diferente de todas que eu poderia imaginar, me surpreendí quando ví o até então sisudo Bonner, fazendo graça vestindo uma peruca Black Power... Memorável! Me certifiquei naquele dia que ele realmente combinava com a Fátima, que “tentando e inventando" (assim como um bordão de final de ano da Globo), inventou um personagem diferente quando percebeu que poderia ser algo mais que uma anônima bailarina como pretendia ser! Sem falar na torcida pelo nascimento feliz de seus trigêmeos, as Copas do Mundo, os erros ao vivo, a emoção das notícias boas ou ruins... Chega! Tá bom: a dupla Bonner/Bernardes já provaram que são gente como a gente e merecem sim fazerem parte de minha coleção de ídolos em forma de bonecos, ok? E por hoje é só. Boa noite!





Mais William Bonner e Fátima Bernardes? Aqui:

William Bonner Wikipedia: Wiki/WilliamBonner
Twitter William Bonner: www.twitter.com/realWbonner
Fátima Bernardes Wikipedia: Wiki/FatimaBernardes
Casal 20: www.fatimaewilliam.zip.net/
Jornal Nacional: www.g1.globo.com/jornal-nacional/

3 comentários:

Luciane disse...

Você sempre surpreende a cada criação! PARABÉNS! Beijos da Lu.

Sam disse...

Muito bacana, Marcus! Parabéns pelo seu trabalho, sempre criativo e brilhante!
Abs.
Sam

Jackellyne Tavares disse...

Achei o máximo o seu trabalho gostaria de saber se tem como comprar os bonecos deles e quais os preços se possivel me infome, meu e-mail é jackellyne_3@hotmail.com. obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[FECHAR]