6 de mar. de 2010

Ainda sobre a boneca "Luciana" de "Viver A Vida"...

São pequenos gestos do dia-a-dia e simples detalhes ocasionais que fazem com que a nossa vida realmente tenha sentido... E nesse exato momento, eu tenho a honra de reproduzir abaixo, o texto lindo e comovente que descobrí por acaso na net, da jornalista Sheila Mendonça, do blog "Cantinho She" sobre a minha comentada e já famosa boneca "Alinne Moraes versão Luciana de 'Viver A Vida'"... Preparem o coração:

BONECA DA PERSONAGEM LUCIANA (Alinne Moraes) NA CADEIRA DE RODAS!


"Ser deficiente físico é uma condição que ninguém está livre de escapar.

E quando conseguimos não nascer assim, podemos não conseguir nos manter assim até o dia de morrer.

Acidentes acontecem...

Nasci perfeita, ou quase (rs), mas aos meus 29 anos me vi numa situação que poderia ter perdido a minha mão direita.

Alguns de vocês aqui já sabem que sofri um grave acidente de carro e tive fraturas múltiplas na mão.

Momento difícil e de muita dor!

Cheguei muito perto de perder o meu membro superior, mas Graças a Deus não era o meu destino.

Mas nem por isso foi menos difícil, pois havia perdido todos os movimentos da mão e o tato.

Dois anos de intensa fisioterapia fez com que eu recuperasse 80% da normalidade.

Mas nos momentos desesperadores eu sentia falta das coisas mais banais e que não damos valor no corre-corre do nosso dia a dia.

Sentir a água corrente no meu braço e mão, sentir um toque, poder tocar, pentear o cabelo, comer, escrever, digitar, escovar os dentes, segurar um copo, digitar, fazer higiene pessoal...

Depois de 2 anos de fisio e 5 cirurgias dou valor a cada movimento que possa parecer bobo.

E é por essa etapa vivida, por mim, que olho com um olhar diferente de vocês ao ler a matéria de que um artista plástico fez uma boneca da personagem da Luciana, da novela Viver a Vida, vivida pela talentosa atriz Alinne Moraes.

Fazer uma boneca numa cadeira de rodas é colocar o deficiente físico igual a todo mundo porque ele é igual a todo mundo.

É lhe devolver a autoestima, muitas vezes perdida diante de tanta dor, limitações, dificuldades e preconceitos.

Por isso aplaudo a ideia, a coragem, o talento e a disposição do artista plástico Marcus Baby.

Ele tem como hobby criar bonecas semelhantes aos famosos e essa sua última criação vai além de uma boneca extremamente bem feita, ela é um gás, fundamental, para todos que passam por limitações, temporárias ou não, impostas pela natureza ou pelo destino.

E vamos que vamos, galerinha, respeitar o próximo porque nenhum de nós é soberano e livre das dificuldades da vida."


Texto: Sheila Mendonça (Jornalista)
www.sherimendonca.blogspot.com


***

É necessário dizer algo mais por tanta sensibilidade no coração?
Obrigado Sheila. Muita luz para você hoje, amanhã e sempre!

"(...) Vamos nos permitir..."

3 comentários:

She disse...

Oie! :)
Obrigada, querido, pelo carinho e pelas palavras, fico muito feliz de ter feito um carinho.
Escrevi com sinceridade, admiração por seu trabalho, e alerta para todos porque passei por momentos difíceis e hoje tenho a consciência de que ninguém é intocável pelas fatalidades da vida.
Mais uma vez parabéns pelo seu trabalho, é lindo!
Beijo, beijo e beijo! ;)

Kris Solano disse...

Aiii achei muitooo lindo... nuss meu sonho ter minha boneca. :D !
Baby, eu queria saber só posso pegar uma imagem da Luciana Boneca, e fazer um post no meu blog. Achei lindo e muito interessante. Não ligue pras criticas e pros comentários que menosprezam seu talento. Qualquer um consegue ver que seu talento esta acima das expectativas... Parabéns e sucesso. Ahh, você podia fazer uma exposição no Espaço Cultural de Palmas - TO, eu séria a primeira da fila viu. Pra ver de pertinho seu trabalho... bjux

meu blog: http://minha.bolsademulher.com/perfil/alOr@BDM
ou na minha conta do blogspot.. ;D

Marcus Baby disse...

Kris Cerejinha (Bolsa de Mulher):

Tentei entrar em contato contigo mas não conseguí seu email nem comentar no seu blog!

Pode usar sim qualquer foto de meus bonecos! Fique a vontade!

Grande abraço e obrigado pelo carinho!

MARCUS BABY

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[FECHAR]