31 de mar. de 2010

Marcus Baby no "Leite Achocolatado"...

Acho que toda galera que acompanha meu trabalho, deve ter conhecimento de que eu iniciei minha "carreira" no mundo virtual como blogueiro a muitos anos atrás, antes mesmo de ser considerado como artista plástico criador de bonecos customizados, os "Bonecos Do Baby". Mas, o que com certeza pouquíssimas pessoas sabem, é do quanto eu sou apaixonado por esse universo do "blog" e navego anonimamente em todos aqueles que descubro ou me indicam! E foi exatamente numa dessas minhas "viagens bloguísticas" que acabei descobrindo esse texto delicado, coincidentemente falando de minha arte, minha pessoa, no blog "Leite Achocolatado" da blogueira Juliana Cortês, no qual eu não me perdoaria nunca se não o deixasse registrado aqui no meu cantinho:

|toys| Artista plástico transforma celebridades em bonecos
03/02/2010

"Conheço muitas pessoas que tem como hobby colecionar bonecos. E eu sou uma dessas pessoas (este ano comecei a me dedicar mais aos meus gashapons de Dragon Ball). Sinto um imenso prazer em pesquisar, escolher, comprar e ter um personagem marcante na minha estante. Mas hoje eu conheci, pela televisão (no programa Vida Boa, da SimTV Natal), um artista incrível que não só coleciona bonecos de celebridades, mas também os customiza.

O nome desse talentosíssimo artista é Marcus, mais conhecido como Marcus Baby. Ele nasceu em Natal, passou a infância em Niterói (RJ) curtindo desenhos animado, gibis e lendo livros de autores como Monteiro Lobato. Na juventude voltou para Natal. “Minha adolescência foi típica a do rebelde-sem-causa, cursando o técnico em edificações, faturando como free-lancer desenhando, pintando, cortando e colando o arsenal didático infantil de escolas particulares, torrando tudo em lançamentos pop-rock…” – escreveu Marcus em seu blog.

Em 2005 ele realizou o sonho de poder colocar suas ideias em prática, e fez a sua primeira Custom Doll. Mas foi em 2008 que ficou conhecido pela mídia, quando a cantora natalense Marina Elali divulgou em seu blog uma imagem de sua boneca customizada pelo artista, que tem mais de 90 bonecos prontos, e cerca de 20 projetos em mente, homenageando artistas do mundo do entretenimento.

Muitas pessoas entram em contato com ele para encomendar bonecos, ou compra-los. Como foi o caso do Otávio Mesquita (que também é aficionado por bonecos e miniaturas). O apresentador entrou em contato com Marcus, e os dois passaram mais de meia hora no telefone negociando a venda da boneca da apresentadora Hebe Camargo. Otávio Mesquita chegou a oferecer 5 mil reais, mais uma passagem a São Paulo, com direito a todas as regalias de hospedagem, para juntos entregarem a boneca em mãos à Hebe Camargo. Porém, Marcus é firme ao dizer que não vende nem customiza os bonecos sob encomenda.

Para customizar seus bonecos, Marcus faz uma pesquisa visual para ter referência de roupas, acessórios, cabelo, maquiagem etc. Depois sai a procura de uma boneca ou boneco parecido com a celebridade que será homenageada. Na sua casa ele tem um estoque de várias peças que podem compor um trabalho futuro. E para deixar a customização perfeita, ele mesmo confecciona as roupas com enorme riqueza de delatalhes, e não mede esforços para mudar cabelo, modificar o olhar e a expressão dos bonecos originais que são usados, como bonecas Barbie, Max Steel, e até G.I Joes.

Acesse o blog do Marcus Baby para prestigiar seu trabalho:
www.bonecosdobaby.blogspot.com
www.marcusbaby.blogspot.com

Juliana Cortês"

Eu é que agradeço tanto carinho e faço uma intimação a todos os meus visitantes e fãs da minha arte: acompanhem o blog "LEITE ACHOCOLATADO" da minha nova amiga virtual, Juliana Cortês! Entrem já: http://leiteachocolatado.wordpress.com/

E como diria a própria Ju: "Pegue sua caneca, sirva-se, e fique a vontade =)"

Valeu!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[FECHAR]