31 de mar. de 2010

Marcus Baby no "Leite Achocolatado"...

Acho que toda galera que acompanha meu trabalho, deve ter conhecimento de que eu iniciei minha "carreira" no mundo virtual como blogueiro a muitos anos atrás, antes mesmo de ser considerado como artista plástico criador de bonecos customizados, os "Bonecos Do Baby". Mas, o que com certeza pouquíssimas pessoas sabem, é do quanto eu sou apaixonado por esse universo do "blog" e navego anonimamente em todos aqueles que descubro ou me indicam! E foi exatamente numa dessas minhas "viagens bloguísticas" que acabei descobrindo esse texto delicado, coincidentemente falando de minha arte, minha pessoa, no blog "Leite Achocolatado" da blogueira Juliana Cortês, no qual eu não me perdoaria nunca se não o deixasse registrado aqui no meu cantinho:

|toys| Artista plástico transforma celebridades em bonecos
03/02/2010

"Conheço muitas pessoas que tem como hobby colecionar bonecos. E eu sou uma dessas pessoas (este ano comecei a me dedicar mais aos meus gashapons de Dragon Ball). Sinto um imenso prazer em pesquisar, escolher, comprar e ter um personagem marcante na minha estante. Mas hoje eu conheci, pela televisão (no programa Vida Boa, da SimTV Natal), um artista incrível que não só coleciona bonecos de celebridades, mas também os customiza.

O nome desse talentosíssimo artista é Marcus, mais conhecido como Marcus Baby. Ele nasceu em Natal, passou a infância em Niterói (RJ) curtindo desenhos animado, gibis e lendo livros de autores como Monteiro Lobato. Na juventude voltou para Natal. “Minha adolescência foi típica a do rebelde-sem-causa, cursando o técnico em edificações, faturando como free-lancer desenhando, pintando, cortando e colando o arsenal didático infantil de escolas particulares, torrando tudo em lançamentos pop-rock…” – escreveu Marcus em seu blog.

Em 2005 ele realizou o sonho de poder colocar suas ideias em prática, e fez a sua primeira Custom Doll. Mas foi em 2008 que ficou conhecido pela mídia, quando a cantora natalense Marina Elali divulgou em seu blog uma imagem de sua boneca customizada pelo artista, que tem mais de 90 bonecos prontos, e cerca de 20 projetos em mente, homenageando artistas do mundo do entretenimento.

Muitas pessoas entram em contato com ele para encomendar bonecos, ou compra-los. Como foi o caso do Otávio Mesquita (que também é aficionado por bonecos e miniaturas). O apresentador entrou em contato com Marcus, e os dois passaram mais de meia hora no telefone negociando a venda da boneca da apresentadora Hebe Camargo. Otávio Mesquita chegou a oferecer 5 mil reais, mais uma passagem a São Paulo, com direito a todas as regalias de hospedagem, para juntos entregarem a boneca em mãos à Hebe Camargo. Porém, Marcus é firme ao dizer que não vende nem customiza os bonecos sob encomenda.

Para customizar seus bonecos, Marcus faz uma pesquisa visual para ter referência de roupas, acessórios, cabelo, maquiagem etc. Depois sai a procura de uma boneca ou boneco parecido com a celebridade que será homenageada. Na sua casa ele tem um estoque de várias peças que podem compor um trabalho futuro. E para deixar a customização perfeita, ele mesmo confecciona as roupas com enorme riqueza de delatalhes, e não mede esforços para mudar cabelo, modificar o olhar e a expressão dos bonecos originais que são usados, como bonecas Barbie, Max Steel, e até G.I Joes.

Acesse o blog do Marcus Baby para prestigiar seu trabalho:
www.bonecosdobaby.blogspot.com
www.marcusbaby.blogspot.com

Juliana Cortês"

Eu é que agradeço tanto carinho e faço uma intimação a todos os meus visitantes e fãs da minha arte: acompanhem o blog "LEITE ACHOCOLATADO" da minha nova amiga virtual, Juliana Cortês! Entrem já: http://leiteachocolatado.wordpress.com/

E como diria a própria Ju: "Pegue sua caneca, sirva-se, e fique a vontade =)"

Valeu!

29 de mar. de 2010

Boneca Sabrina Sato by Marcus Baby

Sempre ganho bonecos de pessoas conhecidas além de parentes e amigos. E ultimamamente, depois da aparecer na TV e jornais, sou presenteado também por colegas de trabalho e vizinhos do condomínio onde moro. Essa aqui, por exemplo, ganhei da filha dos meus vizinhos de andar do prédio, uma família carioca que adoro, todos gente boa. Quando recebí a Barbie, em poucos minutos percebí que ela poderia se transformar na Sabrina Sato, com seus olhinhos orientais e pele bronzeada e cheguei até mesmo a comentar com eles. Após pouco mais de 1 mês de pesquisa para iniciar o trabalho, decidí que minha boneca da apresentadora/humorista seria feita com o visual da festa do Programa Pânico de 2009, um micro vestido assinada pela estilista Lethicia Bronstein Pompeu estilo “nude” com renda negra. Comecei então por dar um choque térmico no cabelo original da boneca criando grandes cachos moldados com espuma especial e escureceí toda raiz. No seu rosto fiz alteração parcial de maquiagem, iluminei e demarquei os olhos, criei novas sombrancelhas e dei um rosa luminoso na boca, redefinindo seu sorriso. Para o corpo da boneca, utilizei novas pernas, mais grossas e as unhas esmalte vermelho. Seu vestido foi feito com elastano cor-da-pele e uma renda negra sobreposta que escolhí a dedo para serem montadas com cola. Os sapatos de salto alto foram aproveitados de meu estoque e recebeu novo rosto de vinil preto. Jóias como a pulseira dourada de corrente e brincos de bronze com pedra negra foram criados por mim exclusivamente para essa boneca. A finalização ficou por conta do famoso sinalzinho no meio da testa, criado com uma cabeça de alfinete e adaptada a minha Sabrina Sato. O resultado é esse que você pode conferir abaixo. Que tal?




Ela é a japa mais linda, loira e louca que conhecí na TV! E ao contrário do que todos possam pensar, a primeira vez que ví a Sabrina Sato não foi no Big Brother Brasil e sim meses antes no “Caldeirão Do Huck” onde a menina ainda de cabelos escuros concorria num desses concursos de mais gostosona do Brasil, típico do programa semanal do Luciano Huck. Ela realmente me chamou atenção porque a principal arma para cativar o juri e platéia foi – além do corpão de brasileira, claro – o uso de seu inconfundível sorriso cativante, capaz de quebrar qualquer gelo... Infelizmente ela não venceu o concurso e nem o BBB. Mas, com certeza, ganhou um fã-clube apaixonado após a sua entrada no escrachado mundo do “Pânico na TV”, onde todos nós brasileiros viciados em gente bonita e no universo pop televisivo brindamos a cada estripulia sua em meio a picadas de escorpião e passeios noturnos pendurada a balões de gás. A gargalhada tomou conta do sorriso e Sabrina soube utilizar isso como ninguém fazendo assim a galera literalmente ir as alturas! Mais do que o suficiente para fazer parte da minha coleção de ídolos.





Mais Sabrina Sato? Aqui:

Site Oficial: www.sabrinasato.virgula.uol.com.br
Twitter oficial: @SabrinaSatoReal
Blog: www.blogdasabrina.virgula.uol.com.br
Wikipedia: Wiki/SabrinaSato
MySpace: www.myspace.com/sabrinasato
Fã-Clube: www.sabrina-sato.zip.net

24 de mar. de 2010

Bonecos by Marcus Baby no "Queen Brazil" (Freddie Mercury) e "A Voz De Ouro" (Clara Nunes)

Nada é mais gostoso do que ser lembrado por fã-clubes dos artistas que homenageio... Me sinto honrado! Olha só onde apareceu meus bonecos Freddie Mercury e Clara Nunes, e que vale a pena registrar:

Queen Brazil:
Para ver o post direto no Queen Brazil, clique aqui!
Para conhecer o Queen Brazil, clique aqui!

Blog Clara Nunes - A Voz De Ouro:
Para ver o post direto no Blog A Voz De Ouro, clique aqui!
Para conhecer o Clara Nunes - A Voz De Ouro, clique aqui!

Valeu galera, muito obrigado pelo carinho! Muita luz a todos!

19 de mar. de 2010

Marcus Baby e bonecos na TV Universitária, TV BRASIL e jornal A TARDE

Gente, olha só que matéria bacana com meus bonecos (que foi ao ar no dia 10/03/2010), feita pela competente galera da TV Universitária, afilada da TV Brasil em Natal, Rio Grande do Norte, para o telejornal TVU Notícias, saca o capricho:

TVU Notícias - 10/03/2010 (TV Universitária):


Dias depois, a mesma matéria numa edição mais curta e diferente, foi exibido em rede nacional no sabado 13/03/2010, no telejornal Repórter Brasil, da TV Brasil. Olha só a responsa!

Repórter Brasil - 13/03/2010 (TV Brasil):


Em seguida, foi a vez do Jornal A TARDE, da Bahia, colocar o mesmo vídeo (com nova "cabeça") em seu site, no dia 15/03/2010. Seria uma overdose de Marcus Baby? hehehehe...

Jornal A TARDE (Bahia) - 15/03/2010:


Para saber mais sobre a TVU, clique aqui!
Para assistir programação da TVU ao vivo, clique aqui!
Para assistir a matéria direto do Repórter Brasil, clique aqui!
Para conhecer o site da TV Brasil, clique aqui!
Para assistir a matéria no site do jornal A TARDE, clique aqui!

Valeu gente, ficou muito show! Abração especial para Rafael Dionízio e Mônica Fernandes, muita luz para todos!

15 de mar. de 2010

Da seleção "Marcus Baby" de futebol: boneco Vagner Love (no Flamengo)

Futebol é sem dúvida uma verdadeira mania nacional! E eu, ao contrário da grande maioria, sempre prestei mais atenção nos caras que defendiam suas camisas do que exatamente torcer por algum time específico. Também sempre me perguntei qual provável jogador de futebol seria o meu primeiro boneco customizado, até que esse dia chegou por acaso quando, assistindo uma matéria de TV, me surge na telinha o Vagner Love se apresentando ao Flamengo, com visual style, barba farta, brincos, trancinhas vermelhas e a reluzente camisa rubro-negra... Foi o click necessário para que eu começasse a busca do boneco perfeito para transformar no Love! Na realidade utilizei 2 bonecos: o corpo de um G.I.Joe a uma cabeça de Ken, onde alterei toda sua cor de pele, mudei por completo sua maquiagem original e sofri horas para montar todas aquelas trancinhas minúsculas, misturando o cabelo original do boneco com fios negros e vermelhos. Por fim, arrematei tudo com uma linha vermelha reluzente para criar mais efeito sob a luz. Também apliquei um par de brinco de strass em suas orelhas para que meu jogador ficasse mais estiloso ainda. A roupa, ao contrário de que se possa achar, foi toda cortada e colada no corpo do boneco, inclusive o tecido listrado alternando malhas nas cores vermelho sangue e preto. Mesma técnica utilizei nos meiões. O calção foi aproveitado de meu estoque e recebeu pequenas adaptações. Todos os brasões, números e logomarcas foram colados sobre o tecido. O toque final ficou mesmo por conta da recriação de suas chuteiras brancas que ganhou detalhes em prata fosca, amarelo, laminado, cadarços e até os "pregos" do solado nas cores amarelo e dourado. E pronto! Meu Vagner Love gastou 10 dias de execução, sem contar os 20 que passei estudando sobre o jogador e os muitos uniformes que o time do Flamengo possui! O resultado é esse aqui:



Desde que me entendo por gente, nunca fui de jogar bola, curtir futebol ou de possuir um time para torcer. Isso até porque como sou filho de militar, viajávamos muito e por isso não dava nem tempo de adotar algum como o "do coração". Mas, mesmo descontando o fato d'eu ter passado toda a minha infância no Rio de Janeiro, não sei dizer se por coincidência ou não, sempre tive mais adimiração pelos profissionais que passaram pelo Flamengo, como o Zico, o Raí, o Renato Gaúcho, Romário, Petković, Adriano Imperador e agora o Vagner Love. No caso do Love, passei a realmente ser seu fã quando ví sua coragem e felicidade em assumir que, independente do time a que ele defendesse, amava e desejava um dia fazer parte do time rubro-negro. E como o universo sempre conspira a favor quando o desejo é real, o cara acabou indo pro Mengo, e o Baby aqui, aproveitou a situação (e seu visual fantástico) para homenageá-lo da única maneira que sei: transformando num boneco assinado por mim! O resto é "só love, só love"...





Para saber mais sobre Vagner Love, é só ir no:

Site Oficial Vagner Love: www.vlove.com.br
Wikipedia: Wiki/VagnerLove
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[FECHAR]